Um Verso Bíblico Que Confirme O Significado Da Lei

Reza December 9, 2021
Salmo 1031718 Versículo da Bíblia

Desde o início da humanidade, a lei sempre foi importante para a organização da sociedade. Na Bíblia, a lei é uma parte crucial da relação entre Deus e o homem. Ela é vista como um conjunto de regras e princípios que deve ser seguido para que se possa viver de acordo com a vontade de Deus. Mas, como podemos confirmar esse significado da lei? Um verso bíblico que pode nos ajudar a entender melhor esse conceito é encontrado em Romanos 7:12:

“De modo que a lei é santa, e o mandamento, santo, justo e bom.”

Este verso é uma declaração clara e concisa sobre a natureza da lei. Primeiro, ele afirma que a lei é santa. Isso significa que a lei é pura e perfeita, e que ela vem de Deus, que é santo. Em outras palavras, a lei é uma expressão da vontade divina, sendo assim, deve ser respeitada e seguida.

Em seguida, o verso diz que o mandamento é santo, justo e bom. O mandamento se refere a um dos princípios da lei, que é um comando específico de Deus. Esse mandamento é visto como justo e bom porque ele é baseado na justiça e amor de Deus, e ele é projetado para proteger e abençoar o povo. O mandamento é uma expressão do amor de Deus por nós e é projetado para nos ajudar a viver vidas melhores e mais significativas.

A Lei no Antigo Testamento

No Antigo Testamento, a lei é vista como um conjunto de regras dadas por Deus a Moisés no Monte Sinai. Essas regras são encontradas nos primeiros cinco livros da Bíblia, que são conhecidos como a Torá. A lei é dividida em três categorias: moral, civil e cerimonial.

A lei moral se refere aos princípios e mandamentos que são universais e eternos, e que se aplicam a todas as pessoas em todos os lugares. Esses princípios incluem mandamentos como “Não matarás” e “Não roubarás”. A lei civil se refere às regras que governam a vida social e política de Israel, e inclui coisas como as leis de propriedade e as leis de casamento e divórcio. A lei cerimonial se refere às regras que governam a adoração e os sacrifícios no Templo de Jerusalém.

A lei no Antigo Testamento foi vista como uma expressão da vontade de Deus para o seu povo, e a obediência à lei foi vista como uma maneira de honrar e adorar a Deus. No entanto, a lei também foi criticada por alguns como sendo muito legalista e restritiva.

For more information, please click the button below.

A Lei no Novo Testamento

No Novo Testamento, a lei é vista de uma forma diferente. Jesus Cristo é visto como o cumprimento da lei e os cristãos são chamados a viver de acordo com os princípios da lei moral. No entanto, muitas das regras da lei civil e cerimonial não se aplicam mais.

Por exemplo, Jesus ensinou que o amor a Deus e ao próximo é o maior mandamento, e que todos os outros mandamentos são baseados nesses dois. Paulo também ensinou que a lei não pode salvar as pessoas, mas que a salvação vem pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo.

Apesar disso, a lei ainda é vista como uma expressão da vontade de Deus para a humanidade, e a obediência à lei moral é vista como uma maneira de viver de acordo com os princípios de Deus.

Conclusão

Em resumo, um verso bíblico que confirma o significado da lei é encontrado em Romanos 7:12. Esse verso afirma que a lei é santa, o mandamento é santo, justo e bom. A lei é vista como um conjunto de regras e princípios que deve ser seguido para que se possa viver de acordo com a vontade de Deus. A obediência à lei é vista como uma maneira de honrar e adorar a Deus, e a obediência à lei moral é vista como uma maneira de viver de acordo com os princípios de Deus.

FAQs

1. Qual é a diferença entre a lei no Antigo Testamento e no Novo Testamento?

No Antigo Testamento, a lei é vista como um conjunto de regras dadas por Deus a Moisés no Monte Sinai. No Novo Testamento, a lei é vista de forma diferente. Jesus Cristo é visto como o cumprimento da lei e os cristãos são chamados a viver de acordo com os princípios da lei moral. Muitas das regras da lei civil e cerimonial não se aplicam mais.

2. O que é a lei moral?

A lei moral se refere aos princípios e mandamentos que são universais e eternos, e que se aplicam a todas as pessoas em todos os lugares. Esses princípios incluem mandamentos como “Não matarás” e “Não roubarás”.

3. Por que a lei é importante?

A lei é importante porque ela é vista como uma expressão da vontade de Deus para a humanidade. A obediência à lei é vista como uma maneira de honrar e adorar a Deus, e a obediência à lei moral é vista como uma maneira de viver de acordo com os princípios de Deus.

Related video of um verso bíblico que confirme o significado da lei

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait