Um Estudante Do Curso De Edificações Do Ifal

Reza February 19, 2023
Ifal lança edital com 36 vagas para professor substituto Já é notícia

Estudantes do curso de edificações do IFAL (Instituto Federal de Alagoas) têm como objetivo se formarem como profissionais capazes de atuar na construção civil, desde o planejamento até a execução de projetos de edificações.

IFAL – Instituto Federal de Alagoas

O IFAL é uma instituição de ensino superior pública que oferece diversos cursos técnicos e de graduação. Na área de construção civil, o IFAL oferece o curso técnico em edificações, além dos cursos de graduação em Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.

O curso de edificações do IFAL

O curso técnico em edificações do IFAL tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar em diferentes áreas da construção civil, como empreendimentos imobiliários, obras públicas, construção de residências, entre outras. Para isso, o curso é composto por disciplinas teóricas e práticas que abrangem desde o projeto arquitetônico até a execução da obra.

Disciplinas do curso

Entre as disciplinas estudadas no curso de edificações do IFAL, podemos destacar:

  • Desenho técnico
  • Geometria descritiva
  • Projeto arquitetônico
  • Instalações elétricas e hidrossanitárias
  • Materiais de construção
  • Planejamento e execução de obras
  • Topografia

Estágio supervisionado

Além das disciplinas teóricas e práticas, o curso de edificações do IFAL também inclui um estágio supervisionado obrigatório, que tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma experiência prática na área de construção civil.

Conclusão

O curso de edificações do IFAL é uma excelente opção para quem deseja se formar como profissional na área de construção civil. Com disciplinas teóricas e práticas, o curso prepara os estudantes para atuarem em diferentes áreas do mercado, além de oferecer um estágio supervisionado obrigatório que proporciona uma experiência prática na área.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual a duração do curso de edificações do IFAL?

O curso técnico em edificações do IFAL tem duração de dois anos.

2. Quais são as áreas de atuação do profissional formado em edificações?

O profissional formado em edificações pode atuar em diferentes áreas da construção civil, como empreendimentos imobiliários, obras públicas, construção de residências, entre outras.

3. É possível dar continuidade aos estudos após o curso técnico em edificações do IFAL?

Sim, é possível dar continuidade aos estudos em cursos de graduação na área de construção civil, como Engenharia Civil ou Arquitetura e Urbanismo.

Related video of um estudante do curso de edificações do ifal

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait