Tradução Da Música "We Are The Champions"

Reza January 27, 2023
We Are The Champions (Bass Guitar Tab) Print Sheet Music Now

Introdução

“We are the champions” é uma das canções mais conhecidas da banda britânica Queen. Escrita por Freddie Mercury, ela foi lançada em 1977 como parte do álbum “News of the World”. A música se tornou um hino, sendo utilizada em diversas ocasiões como em finais de campeonatos esportivos e eventos de celebração. Neste texto, vamos explorar a tradução da letra da música para o português, analisando o significado de suas palavras e frases.

Letra da música

Aqui está a letra original da música “We are the champions”: I’ve paid my dues Time after time I’ve done my sentence But committed no crime And bad mistakes I’ve made a few I’ve had my share of sand kicked in my face But I’ve come through We are the champions, my friends And we’ll keep on fighting ’til the end We are the champions We are the champions No time for losers ‘Cause we are the champions of the world I’ve taken my bows And my curtain calls You brought me fame and fortune and everything that goes with it I thank you all But it’s been no bed of roses No pleasure cruise I consider it a challenge before the whole human race And I ain’t gonna lose We are the champions, my friends And we’ll keep on fighting ’til the end We are the champions We are the champions No time for losers ‘Cause we are the champions of the world

Tradução da música

Aqui está a tradução da letra da música para o português: Eu paguei minhas dívidas Vez após vez Eu cumpri minha sentença Mas não cometi nenhum crime E erros ruins Eu cometi alguns Eu tive minha parcela de areia chutada no meu rosto Mas eu superei Nós somos os campeões, meus amigos E vamos continuar lutando até o fim Nós somos os campeões Nós somos os campeões Sem tempo para perdedores Porque somos os campeões do mundo Eu tirei minhas reverências E minhas chamadas de cortina Você me trouxe fama e fortuna e tudo o que vem com isso Eu agradeço a todos vocês Mas não foi um mar de rosas Nenhuma viagem agradável Eu considero isso um desafio para toda a raça humana E eu não vou perder Nós somos os campeões, meus amigos E vamos continuar lutando até o fim Nós somos os campeões Nós somos os campeões Sem tempo para perdedores Porque somos os campeões do mundo

Análise da letra

A letra da música “We are the champions” é uma mensagem de superação e perseverança. Através de suas palavras e frases, Freddie Mercury nos mostra que mesmo diante de adversidades e erros, é possível superar tudo e se tornar um campeão. A primeira estrofe da música começa com a ideia de “pagar as dívidas”. Aqui, Mercury está falando sobre ter trabalhado duro e ter passado por dificuldades, mas ainda assim ter conseguido superar tudo. Ele também menciona ter cometido erros no passado, mas que isso não o impediu de perseverar. Na segunda estrofe, Mercury agradece aos seus fãs e à sua equipe pelo apoio que lhe foi dado. Ele reconhece que sua jornada não foi fácil e que enfrentou muitos desafios, mas mesmo assim conseguiu superá-los. O refrão da música é a parte mais conhecida. Aqui, Mercury afirma que eles são os campeões e que vão continuar lutando até o fim. Ele também menciona que não há tempo para perdedores, reforçando a ideia de que apenas os vencedores são dignos de serem chamados de campeões. A última estrofe da música é uma mensagem de encorajamento e desafio. Mercury reconhece que a vida não é fácil, mas que é possível superar qualquer desafio se você se esforçar o suficiente. Ele termina a música reforçando a ideia de que eles são os campeões do mundo.

Conclusão

A música “We are the champions” é uma mensagem de superação e perseverança. Freddie Mercury nos mostra que, mesmo diante de adversidades e erros, é possível superar tudo e se tornar um campeão. A letra da música é uma inspiração para todos aqueles que estão passando por dificuldades e que precisam de uma motivação extra para continuar lutando.

FAQs

1. “We are the champions” é uma música de que gênero?

“We are the champions” é uma música de rock clássico, lançada em 1977 pela banda britânica Queen.

For more information, please click the button below.

2. Qual foi a inspiração para a criação da música “We are the champions”?

A inspiração para a criação da música “We are the champions” veio de uma experiência pessoal de Freddie Mercury, que se sentiu frustrado após uma partida de tênis e decidiu escrever uma música sobre a importância de perseverar e superar as dificuldades.

3. “We are the champions” já foi utilizada em que tipos de eventos?

“We are the champions” já foi utilizada em diversos tipos de eventos, como em finais de campeonatos esportivos, cerimônias de formatura e eventos de celebração. A música se tornou um hino para muitas pessoas que buscam inspiração e motivação para superar desafios.

Related video of tradução musica we are the champions

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait