Tomei Só 20 Comprimidos De Anticoncepcional

Reza October 10, 2022
Tâmisa 20® Eurofarma

O que são anticoncepcionais

Anticoncepcionais são medicamentos que ajudam a prevenir a gravidez. Eles podem ser tomados de várias formas, como pílulas, adesivos, injeções, implantes, anéis vaginais, entre outros. Todos eles contêm hormônios que ajudam a prevenir a ovulação, tornando mais difícil para os espermatozoides fertilizarem o óvulo.

Como funcionam os anticoncepcionais

Os anticoncepcionais funcionam de diferentes maneiras, dependendo do tipo. Os mais comuns são as pílulas anticoncepcionais, que contêm estrogênio e progestina. Esses hormônios impedem a ovulação, o que significa que não há liberação de um óvulo para ser fertilizado.

Alguns anticoncepcionais também alteram o muco cervical, tornando-o mais espesso e difícil de atravessar pelos espermatozoides. Outros alteram o revestimento do útero, tornando-o menos hospitaleiro para um óvulo fertilizado. Todos esses mecanismos ajudam a prevenir a gravidez.

Preciso tomar os anticoncepcionais todos os dias

Depende do tipo de anticoncepcional que você está usando. As pílulas anticoncepcionais precisam ser tomadas todos os dias, aproximadamente na mesma hora, para serem eficazes. Se você esquecer de tomar uma pílula, é importante tomar assim que se lembrar e continuar tomando as outras no horário habitual. Se você perder mais de um comprimido em uma semana, pode ser necessário usar um método de backup, como preservativos, por algum tempo.

Outros métodos de anticoncepção, como implantes e dispositivos intrauterinos (DIU), duram vários anos e não exigem que você se lembre de tomar uma pílula todos os dias. É importante discutir suas opções com seu médico para encontrar o método que melhor se adapte às suas necessidades.

Tomei só 20 comprimidos de anticoncepcional, o que isso significa?

Tomar apenas 20 comprimidos de anticoncepcional provavelmente não será suficiente para prevenir a gravidez de forma eficaz. As pílulas anticoncepcionais geralmente são prescritas em ciclos de 28 dias, com 21 dias de comprimidos ativos seguidos por uma semana de placebo. Durante a semana de placebo, é quando ocorre a menstruação.

For more information, please click the button below.

Tomar apenas 20 comprimidos significa que você não tomou a pílula anticoncepcional por tempo suficiente para prevenir a ovulação e, portanto, a gravidez não está completamente prevenida. É importante continuar tomando a pílula anticoncepcional todos os dias, na mesma hora, para garantir sua eficácia.

O que devo fazer se eu tomar apenas 20 comprimidos de anticoncepcional

Se você tomou apenas 20 comprimidos de anticoncepcional, é importante conversar com seu médico sobre o que fazer em seguida. Eles podem recomendar que você use um método de backup, como preservativos, por algum tempo, ou que comece uma nova cartela de pílulas imediatamente.

Se você teve relações sexuais sem proteção enquanto tomava apenas 20 comprimidos, é importante fazer um teste de gravidez e conversar com seu médico o mais rápido possível. Eles podem ajudá-lo a determinar se a gravidez é uma possibilidade e o que fazer a partir daí.

Posso ter efeitos colaterais ao tomar anticoncepcionais

Sim, é possível ter efeitos colaterais ao tomar anticoncepcionais. Os efeitos colaterais mais comuns incluem náusea, dor de cabeça, alterações de humor, sensibilidade mamária e irregularidade menstrual. Esses efeitos colaterais geralmente desaparecem após alguns meses de uso contínuo.

Alguns anticoncepcionais também podem aumentar o risco de coágulos sanguíneos, embora esse risco seja pequeno. É importante conversar com seu médico sobre quaisquer preocupações que você possa ter sobre os efeitos colaterais do seu método de anticoncepção.

Devo conversar com meu médico sobre meu método de anticoncepção

Sim, é sempre uma boa ideia conversar com seu médico sobre seu método de anticoncepção e quaisquer preocupações que você possa ter. Eles podem ajudá-lo a determinar se o método escolhido é adequado para você e oferecer orientação sobre como usá-lo de forma eficaz.

Se você está tendo efeitos colaterais ou está insatisfeito com seu método atual, seu médico pode ajudá-lo a explorar outras opções de anticoncepção que podem funcionar melhor para você.

Conclusão

Tomar apenas 20 comprimidos de anticoncepcional pode não ser suficiente para prevenir a gravidez de forma eficaz. É importante tomar a pílula anticoncepcional todos os dias, na mesma hora, para garantir sua eficácia. Se você tomar apenas 20 comprimidos, é importante conversar com seu médico sobre o que fazer em seguida.

FAQs

1. Como faço para lembrar de tomar minha pílula anticoncepcional todos os dias?

Definir um alarme ou um lembrete no seu telefone pode ajudá-lo a lembrar de tomar sua pílula anticoncepcional todos os dias. Se você ainda estiver tendo dificuldades, converse com seu médico sobre outras opções de anticoncepção que podem funcionar melhor para você.

2. Posso engravidar se eu tomar minha pílula anticoncepcional todos os dias?

Embora a pílula anticoncepcional seja uma forma eficaz de prevenir a gravidez, ainda há uma pequena chance de engravidar mesmo se você tomar a pílula todos os dias. É importante tomar a pílula na mesma hora todos os dias e usar um método de backup, como preservativos, se você perder uma pílula ou tiver vômitos ou diarreia.

3. Como posso escolher o melhor método de anticoncepção para mim?

Conversar com seu médico é a melhor maneira de escolher o melhor método de anticoncepção para você. Eles podem ajudá-lo a determinar quais opções de anticoncepção são adequadas para suas necessidades e estilo de vida, e podem oferecer orientação sobre como usá-las de forma eficaz.

Related video of tomei só 20 comprimidos de anticoncepcional

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait