Tomei Lacto Purga E Não Fez Efeito

Reza April 13, 2021
Lacto Purga 5mg 16 Comprimidos Farmacia Indiana

O que é Lacto Purga?

Lacto Purga é um medicamento laxante utilizado para aliviar a constipação intestinal. Ele é composto por lactulose, um açúcar sintético que não é absorvido pelo organismo, e age aumentando a quantidade de água no intestino, amolecendo as fezes e facilitando a sua eliminação.

Por que tomar Lacto Purga?

O Lacto Purga é indicado para casos de constipação intestinal, que é caracterizada pela dificuldade de evacuar, fezes duras e ressecadas, sensação de inchaço abdominal e desconforto. Ele pode ser utilizado tanto em casos pontuais quanto em tratamentos de longo prazo.

O que fazer se o Lacto Purga não funcionar?

Se o Lacto Purga não funcionar, é importante não tomar uma nova dose imediatamente. É necessário aguardar pelo menos 24 horas para avaliar se houve alguma mudança na eliminação das fezes. Se após esse período ainda não houver qualquer melhora, é recomendado buscar orientação médica para avaliar as possíveis causas da constipação intestinal e indicar o tratamento adequado.

Quais são os possíveis efeitos colaterais do Lacto Purga?

Os efeitos colaterais mais comuns do Lacto Purga incluem diarreia, náusea, vômito, cólicas abdominais, flatulência e desidratação. Em casos raros, pode ocorrer também uma diminuição do potássio no sangue, o que pode levar a problemas cardíacos. Por isso, é importante não utilizar o medicamento de forma prolongada ou sem orientação médica.

Conclusão

O Lacto Purga é um medicamento laxante indicado para casos de constipação intestinal. Porém, é importante lembrar que ele pode apresentar efeitos colaterais e deve ser utilizado com cautela e orientação médica. Se o medicamento não funcionar, é necessário buscar ajuda profissional para avaliar as possíveis causas da constipação e indicar o tratamento adequado.

FAQs

1. Qual a dosagem recomendada do Lacto Purga?

A dosagem recomendada do Lacto Purga varia de acordo com a idade e o peso do paciente. Em geral, a dose indicada para adultos é de 15 a 45 ml por dia, divididos em duas ou três vezes ao dia. Porém, é importante seguir as orientações médicas para evitar efeitos colaterais e garantir a eficácia do tratamento.

For more information, please click the button below.

2. O Lacto Purga pode ser utilizado por gestantes e lactantes?

O uso do Lacto Purga por gestantes e lactantes deve ser avaliado pelo médico responsável, pois o medicamento pode passar para o leite materno e causar efeitos indesejados no bebê. Além disso, ele pode causar desconforto abdominal e desidratação, o que pode ser prejudicial durante a gestação e amamentação.

3. Como evitar a constipação intestinal?

Para evitar a constipação intestinal, é importante manter uma alimentação equilibrada, rica em fibras, frutas, vegetais e água. Também é importante praticar exercícios físicos regularmente e evitar o sedentarismo. Além disso, é necessário respeitar a vontade de evacuar e não segurar as fezes por muito tempo, pois isso pode contribuir para o quadro de constipação.

Related video of tomei lacto purga e não fez efeito

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait