Tipos De Coluna Mais Comuns Na Grécia Antiga

Reza December 3, 2021
Veredas do Tempo Imagem Colunas gregas Colunas gregas, Estilo de

A arquitetura grega antiga é um dos mais importantes legados da civilização helênica. A arquitetura grega, além de sua beleza indiscutível, influenciou a arquitetura ocidental por séculos. A arquitetura grega antiga é um exemplo clássico de proporções harmoniosas, simetria e elegância. Um dos elementos mais importantes da arquitetura grega antiga são as colunas, que proporcionam elegância e estabilidade para os edifícios. Existem três tipos de colunas que são os mais comuns na arquitetura grega antiga, são elas:

Coluna Dórica

A coluna dórica é o tipo mais antigo de coluna, com origem na Grécia Antiga. Ela é a mais simples das três e é usada principalmente em edifícios públicos e templos. As colunas dóricas são compostas de um fuste liso e sem entalhes, uma base simples e um capitel que é formado por um anel e um quadrado. A parte superior do capitel é lisa e sem ornamentação. A coluna dórica é conhecida pela sua solidez e simplicidade.

Coluna Jônica

A coluna jônica é mais elaborada que a coluna dórica e é caracterizada por seu capitel em formato de volutas (espirais). A coluna jônica é mais esbelta que a dórica e é comumente utilizada em edifícios comerciais e residenciais. O fuste da coluna jônica é mais estreito e mais alto que o da coluna dórica. A base da coluna jônica é mais elaborada do que a da coluna dórica, apresentando uma série de molduras e entalhes. O capitel jônico é um dos mais belos e delicados da arquitetura grega antiga.

Coluna Coríntia

A coluna coríntia é a mais elaborada e ornamentada das três colunas. Ela é caracterizada por seu capitel em formato de folhas de acanto. A coluna coríntia é a mais alta das três e é comumente utilizada em edifícios públicos, teatros e templos. O fuste da coluna coríntia é mais esbelto do que o da coluna jônica e a base é ainda mais elaborada. O capitel coríntio é um dos mais ornamentados da arquitetura grega antiga e é considerado um dos mais belos da história da arquitetura.

Conclusão

A arquitetura grega antiga é um dos mais importantes legados da civilização helênica. A arquitetura grega, além de sua beleza indiscutível, influenciou a arquitetura ocidental por séculos. A arquitetura grega antiga é um exemplo clássico de proporções harmoniosas, simetria e elegância. Um dos elementos mais importantes da arquitetura grega antiga são as colunas, que proporcionam elegância e estabilidade para os edifícios. Existem três tipos de colunas que são os mais comuns na arquitetura grega antiga, são elas: coluna dórica, coluna jônica e coluna coríntia.

FAQs

1. Qual é a diferença entre as colunas?

As colunas diferem em sua aparência, tamanho e uso. A coluna dórica é a mais simples e é usada principalmente em edifícios públicos e templos. A coluna jônica é mais elaborada e é comumente utilizada em edifícios comerciais e residenciais. A coluna coríntia é a mais elaborada e ornamentada das três colunas, sendo comumente utilizada em edifícios públicos, teatros e templos.

For more information, please click the button below.

2. Qual é o capitel mais ornamentado?

O capitel mais ornamentado é o coríntio, que é caracterizado por suas folhas de acanto.

3. Qual é a coluna mais alta?

A coluna coríntia é a mais alta das três colunas.

Related video of tipos de coluna mais comuns na grécia antiga

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait