"This That These Those Tradução"

Reza November 24, 2021
قاعدة this that these those شرح أسماء الإشارة باللغة الإنجليزية

Introdução

A língua inglesa é uma das mais faladas em todo o mundo, seja como idioma nativo ou como segunda língua. Ao aprender inglês, é importante entender a diferença entre palavras como “this”, “that”, “these” e “those”, que são pronomes demonstrativos. Esses pronomes são usados para indicar a localização ou a distância de um objeto em relação ao falante ou ao ouvinte. Neste artigo, vamos discutir a tradução desses pronomes demonstrativos em português.

This e That

“This” e “that” são pronomes demonstrativos singulares em inglês. Eles são usados para se referir a um objeto singular que está próximo ou distante do falante ou do ouvinte. A diferença entre “this” e “that” é a distância em relação ao falante. “This” é usado para objetos que estão próximos do falante, enquanto “that” é usado para objetos que estão mais distantes. A tradução desses pronomes demonstrativos para o português pode variar dependendo do contexto da frase. Em geral, “this” é traduzido como “este” ou “esta”, e “that” é traduzido como “esse” ou “essa”. Por exemplo: – This is my book. (Este é meu livro.) – That is your car. (Esse é seu carro.) No entanto, em algumas situações, “that” pode ser traduzido como “aquele” ou “aquela”, dependendo da distância em relação ao falante. Por exemplo: – That building over there is the museum. (Aquele prédio ali é o museu.)

These e Those

“These” e “those” são pronomes demonstrativos plurais em inglês. Eles são usados para se referir a objetos no plural que estão próximos ou distantes do falante ou do ouvinte. Assim como “this” e “that”, a diferença entre “these” e “those” é a distância em relação ao falante. A tradução de “these” e “those” para o português também pode variar dependendo do contexto da frase. Em geral, “these” é traduzido como “estes” ou “estas”, e “those” é traduzido como “esses” ou “essas”. Por exemplo: – These are my books. (Estes são meus livros.) – Those are your cars. (Esses são seus carros.) Assim como acontece com “that”, em algumas situações, “those” pode ser traduzido como “aqueles” ou “aquelas”, dependendo da distância em relação ao falante. Por exemplo: – Those buildings over there are the museums. (Aqueles prédios ali são os museus.)

Conclusão

Em resumo, os pronomes demonstrativos “this”, “that”, “these” e “those” são usados para indicar a localização ou a distância de um objeto em relação ao falante ou ao ouvinte. A tradução desses pronomes para o português pode variar dependendo do contexto da frase e da distância em relação ao falante. É importante entender o uso correto desses pronomes para se comunicar de forma clara e eficaz em inglês.

FAQs

1. “This” e “that” podem ser usados para se referir a pessoas?

Sim, “this” e “that” podem ser usados para se referir a pessoas, mas é importante lembrar que esses pronomes devem ser usados apenas para se referir a pessoas que estão próximas ou distantes do falante ou do ouvinte. Em algumas situações, pode ser mais apropriado usar o nome da pessoa em vez de um pronome demonstrativo.

2. Qual é a diferença entre “this” e “these”?

A diferença entre “this” e “these” é que “this” é usado para se referir a um objeto singular que está próximo do falante, enquanto “these” é usado para se referir a objetos no plural que estão próximos do falante. Por exemplo, “This is my book” significa “Este é meu livro”, enquanto “These are my books” significa “Estes são meus livros”.

For more information, please click the button below.

3. Como sei qual tradução usar para “that” e “those”?

A tradução de “that” e “those” para o português pode variar dependendo da distância em relação ao falante. Em geral, “that” é traduzido como “esse” ou “essa” e “those” é traduzido como “esses” ou “essas”. No entanto, em algumas situações, “that” pode ser traduzido como “aquele” ou “aquela”, e “those” pode ser traduzido como “aqueles” ou “aquelas”, dependendo da distância em relação ao falante. É importante prestar atenção ao contexto da frase para determinar a tradução correta.

Related video of this that these those tradução

https://youtube.com/watch?v=IsYP64DUP1c

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait