Textos Em Inglês Com Palavras Cognatas

Reza February 22, 2022
Babysocken Stricken Kostenlose Anleitung Caros Fummeley Falsos

Os textos em inglês com palavras cognatas são aqueles que possuem uma grande quantidade de palavras que são semelhantes ou idênticas em ambos os idiomas. Isso pode ser uma vantagem para quem está aprendendo inglês, já que a familiaridade com a língua mãe pode facilitar a compreensão do novo idioma.

O que são palavras cognatas?

Palavras cognatas são aquelas que possuem a mesma raiz ou origem etimológica, o que significa que elas têm uma semelhança fonética, ortográfica e, muitas vezes, de significado em dois ou mais idiomas diferentes.

Por exemplo, a palavra “action” em inglês é muito semelhante à palavra “ação” em português. Ambas as palavras têm a mesma origem latina “actio” e significam a mesma coisa, ou seja, uma ação ou atividade.

Outro exemplo é a palavra “doctor” em inglês que tem a mesma raiz da palavra “doutor” em português. Ambas as palavras derivam do latim “doctus”, que significa “instruído” ou “sábio”.

Como as palavras cognatas podem ajudar na aprendizagem do inglês?

As palavras cognatas podem ajudar na aprendizagem do inglês porque elas são familiares aos falantes de português e, portanto, são mais fáceis de lembrar e compreender. Muitas vezes, as palavras cognatas têm significados semelhantes em ambos os idiomas, tornando a compreensão do novo idioma mais fácil.

Além disso, as palavras cognatas podem ajudar na pronúncia das palavras em inglês. Como as palavras têm a mesma raiz, muitas vezes a pronúncia é semelhante em ambos os idiomas.

For more information, please click the button below.

Quais são os tipos de palavras cognatas?

Existem vários tipos de palavras cognatas, incluindo:

Cognatas verdadeiras

São palavras que têm a mesma raiz, ortografia e significado em ambos os idiomas. Exemplos incluem “action” e “ação”, “doctor” e “doutor”, “idea” e “ideia”.

Cognatas falsas

São palavras que têm uma semelhança superficial, mas que têm significados diferentes em ambos os idiomas. Exemplos incluem “actual” em inglês que significa “real” e não “atual” em português, “assist” em inglês que significa “ajudar” e não “assistir” em português.

Semi-cognatas

São palavras que têm uma semelhança parcial em relação à ortografia ou ao significado em ambos os idiomas. Exemplos incluem “library” em inglês que significa “biblioteca” em português e não “livraria”, ou “process” em inglês que significa “processo” em português e não “procedimento”.

Como identificar as palavras cognatas?

Para identificar as palavras cognatas em um texto em inglês, é importante estar atento às semelhanças ortográficas, fonéticas e de significado entre as palavras em inglês e em português.

Algumas dicas para identificar as palavras cognatas incluem:

  • Prestar atenção às palavras que parecem familiares
  • Procurar por palavras que tenham a mesma raiz ou origem etimológica
  • Observar a ortografia e a pronúncia das palavras

É importante lembrar que nem todas as palavras em inglês que parecem semelhantes ao português são cognatas verdadeiras, por isso é necessário verificar o significado da palavra para confirmar se ela é ou não uma palavra cognata.

Como usar as palavras cognatas em um texto em inglês?

As palavras cognatas podem ser usadas em um texto em inglês para ajudar a transmitir a mensagem de forma mais clara e eficaz. No entanto, é importante lembrar que o uso excessivo de palavras cognatas pode tornar o texto confuso para os leitores nativos de inglês.

Algumas dicas para usar as palavras cognatas em um texto em inglês incluem:

  • Não usar palavras cognatas se elas não fizerem sentido no contexto
  • Verificar o significado da palavra em inglês para garantir que ela seja apropriada
  • Não usar palavras cognatas que tenham um significado diferente em inglês

Conclusão

Os textos em inglês com palavras cognatas podem ser uma maneira útil para os falantes de português aprenderem inglês mais facilmente. As palavras cognatas são geralmente mais fáceis de lembrar e compreender, o que pode ajudar a tornar a aprendizagem do novo idioma mais eficaz.

No entanto, é importante lembrar que nem todas as palavras em inglês que parecem semelhantes ao português são cognatas verdadeiras e que o uso excessivo de palavras cognatas pode tornar o texto confuso para os leitores nativos de inglês.

FAQs

1. Todas as palavras em inglês que parecem semelhantes ao português são cognatas verdadeiras?

Não, nem todas as palavras em inglês que parecem semelhantes ao português são cognatas verdadeiras. Algumas palavras podem ter uma semelhança superficial, mas ter significados diferentes em ambos os idiomas.

2. É possível aprender inglês apenas com palavras cognatas?

Não, embora as palavras cognatas possam ajudar na aprendizagem do inglês, é importante aprender a gramática e a estrutura do idioma para se comunicar efetivamente.

3. Como posso aumentar meu vocabulário em inglês além das palavras cognatas?

Algumas maneiras de aumentar o vocabulário em inglês incluem ler livros e artigos em inglês, assistir a filmes e programas de TV em inglês, conversar com falantes nativos de inglês e usar aplicativos de aprendizagem de idiomas.

Related video of textos em inglês com palavras cognatas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait