Texto O Avarento Perguntas E Respostas

Reza October 24, 2022
A Vida de Instrutor Perguntas e Respostas

Introdução

“O Avarento” é uma peça teatral escrita por Molière em 1668. A história é sobre um avarento chamado Harpagon, que prioriza o dinheiro acima de tudo. A peça é uma crítica à sociedade francesa da época, que valorizava o dinheiro acima de qualquer outra coisa. Neste texto, iremos explorar algumas perguntas e respostas sobre a peça “O Avarento”.

Quem é Harpagon?

Harpagon é o personagem principal da peça “O Avarento”. Ele é um homem idoso e egoísta que ama o dinheiro mais do que qualquer outra coisa. Ele é dono de uma grande fortuna e é extremamente mesquinho com o dinheiro. Ele é tão avarento que se recusa a comprar comida ou roupas novas para si mesmo, mesmo que esteja morrendo de fome ou frio.

Qual é o enredo da peça “O Avarento”?

A peça “O Avarento” é sobre a vida de Harpagon, um homem rico e avarento que vive em Paris. Harpagon tem dois filhos, Cléante e Elise. Ele quer que Cléante se case com uma mulher rica e que Elise se case com um velho rico. Cléante, no entanto, está apaixonado por Mariane, uma moça pobre, e Elise está apaixonada por Valére, um jovem que ela conheceu secretamente. Harpagon descobre os planos de seus filhos e fica furioso. Ele também descobre que seu tesouro foi roubado e suspeita de todos, inclusive de seus próprios filhos. No final, o tesouro é encontrado e Harpagon é forçado a mudar sua maneira de pensar sobre dinheiro.

Qual é a mensagem da peça “O Avarento”?

A mensagem da peça “O Avarento” é que o amor ao dinheiro pode ser a causa de muitos problemas. Harpagon é um exemplo de como a ganância pode corromper uma pessoa. Ele valoriza o dinheiro mais do que qualquer outra coisa, inclusive a felicidade de sua própria família. A peça é uma crítica à sociedade francesa da época, que valorizava o dinheiro acima de qualquer outra coisa.

Por que “O Avarento” é uma peça importante?

“O Avarento” é uma peça importante porque é uma crítica social que ainda é relevante nos dias de hoje. A ganância ainda é um problema em nossa sociedade, e a peça nos lembra que o dinheiro não deve ser o único objetivo de nossas vidas. A peça também é um exemplo de como o teatro pode ser usado para criticar a sociedade e influenciar a opinião pública.

Conclusão

“O Avarento” é uma peça teatral clássica que ainda é relevante nos dias de hoje. A peça é uma crítica à sociedade francesa da época, que valorizava o dinheiro acima de qualquer outra coisa. A mensagem da peça é que o amor ao dinheiro pode ser a causa de muitos problemas. A peça é um exemplo de como o teatro pode ser usado para criticar a sociedade e influenciar a opinião pública.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual é o tema principal de “O Avarento”?

O tema principal de “O Avarento” é a ganância e como ela pode corromper uma pessoa.

2. Por que a peça “O Avarento” ainda é relevante nos dias de hoje?

A peça “O Avarento” é ainda relevante nos dias de hoje porque a ganância ainda é um problema em nossa sociedade.

3. Qual é a mensagem da peça “O Avarento”?

A mensagem da peça “O Avarento” é que o amor ao dinheiro pode ser a causa de muitos problemas.

Related video of texto o avarento perguntas e respostas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait