Texto Em Inglês Com Palavras Cognatas

Reza June 20, 2022
Pin by Learning Area on preschool stories Reading comprehension

Palavras cognatas são aquelas que têm uma origem comum e, portanto, uma semelhança em sua forma e significado em duas ou mais línguas. Elas podem ser muito úteis para quem está aprendendo um novo idioma, pois podem ser facilmente reconhecidas e compreendidas. Neste texto, vamos explorar o uso de palavras cognatas em um texto em inglês.

O que são palavras cognatas?

Como mencionado anteriormente, palavras cognatas são aquelas que têm uma origem comum em duas ou mais línguas. Isso significa que elas compartilham a mesma raiz ou etimologia, o que resulta em uma semelhança em sua forma e significado.

Por exemplo, a palavra “information” em inglês é muito semelhante à palavra “informação” em português. Ambas têm a mesma raiz latina “informare”, que significa “dar forma” ou “dar instruções”. Outro exemplo é a palavra “elephant” em inglês, que é muito semelhante à palavra “elefante” em português.

Existem diferentes tipos de palavras cognatas. Algumas são chamadas de “verdadeiras” ou “puras”, pois têm uma semelhança quase idêntica entre as línguas. Outras são chamadas de “falsas” ou “imperfeitas”, pois têm uma semelhança menos óbvia ou mais limitada.

Como identificar palavras cognatas em um texto em inglês?

Identificar palavras cognatas em um texto em inglês pode ajudar bastante na compreensão do conteúdo. Para isso, é importante ter uma boa base de vocabulário em inglês e em português, para poder reconhecer as palavras que têm uma semelhança óbvia.

Algumas dicas para identificar palavras cognatas em um texto em inglês são:

For more information, please click the button below.
  • Procurar por palavras que parecem ou soam semelhantes em inglês e português;
  • Prestar atenção à estrutura da palavra e à sua raiz ou etimologia;
  • Considerar o contexto em que a palavra é usada e ver se faz sentido em relação ao conteúdo geral do texto;
  • Consultar um dicionário bilíngue para confirmar a semelhança entre as palavras.

Quais são os benefícios de usar palavras cognatas?

O uso de palavras cognatas pode trazer vários benefícios para quem está aprendendo um novo idioma, especialmente no caso do inglês e do português, que têm muitas palavras em comum. Alguns dos principais benefícios são:

  • Maior facilidade na compreensão de textos em inglês;
  • Maior facilidade na formação de frases e na comunicação oral em inglês;
  • Maior confiança na hora de se expressar em inglês;
  • Maior rapidez no aprendizado de novas palavras em inglês, pois é possível reconhecer as palavras cognatas e inferir seu significado com base na língua portuguesa.

Exemplo de texto em inglês com palavras cognatas

A seguir, segue um exemplo de texto em inglês com palavras cognatas destacadas:

The information age has brought many changes to our communication habits. Today, we have instant access to a wealth of data and knowledge that was once inaccessible. This has created new opportunities for businesses and individuals alike, but it has also brought new challenges. One of the biggest challenges is security. With so much information available online, it is important to protect our privacy and our identity from hackers and other online criminals.

Neste exemplo, podemos ver várias palavras cognatas que se assemelham ao português, como “information”, “communication”, “data”, “knowledge”, “security”, “privacy”, “identity”, “hackers” e “criminals”. Isso torna mais fácil compreender o conteúdo do texto, mesmo que não se conheça todas as palavras em inglês.

Conclusão

O uso de palavras cognatas pode ser uma ferramenta muito útil para quem está aprendendo um novo idioma, como o inglês. Ao reconhecer as semelhanças entre as palavras em inglês e português, é possível compreender melhor textos em inglês, formar frases mais facilmente, ganhar confiança na comunicação oral e acelerar o aprendizado de novas palavras. É importante lembrar, no entanto, que nem todas as palavras em inglês e português são cognatas, e que é preciso ter cuidado para não confundir palavras parecidas que têm significados diferentes.

FAQs

1. Todas as palavras em inglês e português são cognatas?

Não, nem todas as palavras em inglês e português são cognatas. Algumas palavras podem ter uma origem diferente ou ter sofrido mudanças na sua forma e significado ao longo do tempo.

2. É possível usar palavras cognatas em inglês para formar frases em português?

Sim, é possível usar palavras cognatas em inglês para formar frases em português, desde que sejam usadas corretamente e respeitando as regras gramaticais de cada língua.

3. É possível aprender inglês apenas com o uso de palavras cognatas?

Não, o uso de palavras cognatas pode ser uma ajuda importante no aprendizado de inglês, mas não é suficiente para se tornar fluente na língua. É preciso estudar gramática, praticar a comunicação oral e escrita e aprender novas palavras e expressões em inglês para se tornar um falante fluente.

Related video of texto em ingles com palavras cognatas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait