Testemunha De Jeová Pode Beber?

Reza June 22, 2021
Piriquito Magrelo Testemunhas de Jeová

Testemunha de Jeová é uma religião que segue a Bíblia e segue estritamente suas regras morais e éticas. A questão de beber álcool é um tema delicado em muitas religiões e a Testemunha de Jeová não é diferente. Aqui vamos explorar mais sobre a opinião da Testemunha de Jeová sobre o consumo de álcool.

O que a Bíblia diz sobre o consumo de álcool?

A Bíblia não proíbe o consumo de álcool, mas adverte fortemente contra o abuso de bebidas alcoólicas. Em Provérbios 20:1, por exemplo, é dito: “O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio”. Em Efésios 5:18, a Bíblia diz: “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”. Em outras palavras, a Bíblia não proíbe o consumo de álcool, mas adverte contra o abuso de bebidas alcoólicas.

O que a Testemunha de Jeová diz sobre o consumo de álcool?

A Testemunha de Jeová encoraja seus membros a seguir as instruções da Bíblia sobre o consumo de álcool. Eles são aconselhados a evitar o abuso de bebidas alcoólicas, pois isso pode levar a comportamentos imprudentes e prejudicar a saúde física e mental. Além disso, a Testemunha de Jeová acredita que seus membros devem ser exemplos de comportamento cristão para os outros. Se um membro da Testemunha de Jeová escolhe beber álcool, é importante que ele ou ela não se torne embriagado ou conduza sob a influência do álcool, pois isso é contra a lei e pode ser perigoso para si e para os outros.

O que acontece se um membro da Testemunha de Jeová for pego bebendo?

Se um membro da Testemunha de Jeová for pego bebendo álcool em excesso, ele ou ela pode enfrentar disciplinação pela congregação. A Testemunha de Jeová leva a sério o comportamento de seus membros e espera que eles sigam as instruções da Bíblia. Se um membro da Testemunha de Jeová escolhe beber álcool, é importante que ele ou ela não se torne embriagado ou conduza sob a influência do álcool, pois isso é contra a lei e pode ser perigoso para si e para os outros.

Conclusão

Em resumo, a Testemunha de Jeová não proíbe o consumo de álcool, mas adverte contra o abuso de bebidas alcoólicas. Os membros da Testemunha de Jeová são aconselhados a seguir as instruções da Bíblia sobre o consumo de álcool e a evitar o abuso de bebidas alcoólicas. Se um membro da Testemunha de Jeová escolhe beber álcool, é importante que ele ou ela não se torne embriagado ou conduza sob a influência do álcool, pois isso é contra a lei e pode ser perigoso para si e para os outros.

FAQs

1. Posso beber álcool se sou membro da Testemunha de Jeová?

Sim, você pode beber álcool, mas é importante seguir as instruções da Bíblia sobre o consumo de álcool e evitar o abuso de bebidas alcoólicas.

For more information, please click the button below.

2. O que acontece se eu for pego bebendo álcool em excesso como membro da Testemunha de Jeová?

Você pode enfrentar disciplinação pela congregação. A Testemunha de Jeová leva a sério o comportamento de seus membros e espera que eles sigam as instruções da Bíblia.

3. A Testemunha de Jeová proíbe o consumo de outras drogas além do álcool?

Sim, a Testemunha de Jeová proíbe o uso de drogas ilegais ou o abuso de medicamentos controlados sem orientação médica. Eles acreditam que o uso de drogas pode levar à dependência física e mental, além de comportamentos imprudentes que podem prejudicar a saúde física e mental.

Related video of testemunha de jeová pode beber

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait