Tempo De Ação Do Lacto Purga

Reza April 24, 2021
LACTO PURGA 16CPR

O Lacto Purga é um medicamento que tem como principal função a purga intestinal, ou seja, ele é utilizado para promover a limpeza do intestino e eliminar as fezes acumuladas. Ele é indicado em casos de constipação intestinal, quando a pessoa está com dificuldade para evacuar ou quando as fezes estão muito ressecadas.

Como funciona o Lacto Purga?

O Lacto Purga é composto por lactulose, que é um açúcar que não é digerido pelo organismo humano. Quando ingerido, ele é metabolizado pelas bactérias presentes no intestino, produzindo ácido lático e ácido acético. Esses ácidos ajudam a acidificar o conteúdo intestinal, o que estimula a movimentação do intestino e a eliminação das fezes.

Tempo de ação

O tempo de ação do Lacto Purga pode variar de acordo com cada pessoa e com a dose utilizada. Em geral, o efeito começa a ser sentido cerca de 6 a 12 horas após a ingestão do medicamento. É importante ressaltar que o Lacto Purga não deve ser utilizado por mais de 7 dias consecutivos, pois pode causar dependência e prejudicar o funcionamento normal do intestino.

Posologia

A posologia do Lacto Purga varia de acordo com a idade e o peso da pessoa. Em geral, a dose recomendada é de:

  • Adultos: 15 a 45 ml por dia
  • Crianças acima de 7 anos: 10 a 30 ml por dia
  • Crianças de 1 a 6 anos: 5 a 15 ml por dia

O Lacto Purga deve ser diluído em água antes de ser ingerido e a dose pode ser dividida em duas ou três vezes ao dia.

Cuidados e contraindicações

O Lacto Purga é contraindicado para pessoas que apresentam alergia à lactulose ou a qualquer outro componente da fórmula. Ele também não deve ser utilizado em casos de obstrução intestinal, perfuração intestinal, apendicite aguda, colite ulcerativa grave e megacólon tóxico.

For more information, please click the button below.

Além disso, o Lacto Purga deve ser utilizado com cautela em pessoas que apresentam doenças renais ou hepáticas graves, pois pode afetar a eliminação de líquidos pelo organismo.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns do Lacto Purga são diarreia, dor abdominal, náusea e vômito. Em casos mais raros, pode ocorrer desidratação, desequilíbrio eletrolítico e reações alérgicas.

Conclusão

O Lacto Purga é um medicamento eficaz para tratamento da constipação intestinal, porém deve ser utilizado com cautela e prescrito por um profissional de saúde. É importante respeitar a dose recomendada e não ultrapassar o tempo máximo de uso, pois pode causar dependência e prejudicar o funcionamento normal do intestino.

FAQs

1. O Lacto Purga pode ser utilizado por gestantes?

O Lacto Purga pode ser utilizado por gestantes apenas sob orientação médica, pois pode afetar a absorção de nutrientes pelo feto e causar desidratação.

2. Qual é o melhor horário para tomar o Lacto Purga?

O Lacto Purga pode ser tomado em qualquer horário do dia, porém é recomendado que seja ingerido à noite, antes de dormir, para que o efeito seja sentido pela manhã.

3. O Lacto Purga pode ser utilizado por idosos?

O Lacto Purga pode ser utilizado por idosos, porém é importante que a dose seja ajustada de acordo com a idade e as condições de saúde da pessoa.

Related video of tempo de ação do lacto purga

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait