Tabela De Lumens Por Ambiente

Reza April 28, 2022
Como fazer o cálculo de lâmpadas ideal para um ambiente

A tabela de lumens por ambiente é um guia útil para ajudar a determinar a quantidade de iluminação necessária em cada cômodo da casa. Ela fornece uma estimativa de quantos lumens são necessários para criar uma iluminação adequada e confortável para uma determinada área. Os lumens são uma medida de brilho e quanto mais lumens uma lâmpada produz, mais brilhante será a iluminação.

Como usar a tabela de lumens por ambiente

Para usar a tabela de lumens por ambiente, primeiro identifique o ambiente que deseja iluminar. Em seguida, determine o tamanho do cômodo em metros quadrados. Finalmente, procure na tabela quantos lumens são necessários para a área em questão.

Por exemplo, se você deseja iluminar uma sala de estar de 20 metros quadrados, a tabela de lumens por ambiente pode indicar que são necessários cerca de 2.000 lumens para criar uma iluminação adequada para esse espaço.

Tabela de Lumens por Ambiente

Ambiente Tamanho do Ambiente Lumens Necessários
Corredor 1-5 metros quadrados 150-300 lumens
Cozinha 6-10 metros quadrados 400-700 lumens
Banheiro 4-8 metros quadrados 400-800 lumens
Sala de Estar 15-20 metros quadrados 1.500-3.000 lumens
Quarto 10-15 metros quadrados 1.000-2.000 lumens
Escritório 10-15 metros quadrados 1.500-3.000 lumens

Fatores a serem considerados

Embora a tabela de lumens por ambiente possa fornecer uma estimativa útil para a quantidade de iluminação necessária, existem outros fatores a serem considerados ao escolher a iluminação certa para um espaço:

  • O tipo de atividade que será realizada no ambiente
  • A altura do teto
  • A cor das paredes e dos móveis do ambiente
  • A preferência pessoal de iluminação

Por exemplo, uma cozinha pode precisar de mais iluminação do que a tabela sugere se for usada para preparar alimentos ou ler receitas. Da mesma forma, uma sala de estar com paredes escuras pode precisar de mais lumens do que a tabela sugere para parecer bem iluminada.

Conclusão

A tabela de lumens por ambiente é uma ferramenta útil para ajudar a determinar a quantidade de iluminação necessária em cada cômodo da casa. No entanto, é importante lembrar que outros fatores devem ser considerados ao escolher a iluminação certa para um espaço. Ao levar em conta as necessidades e preferências pessoais, é possível criar uma iluminação confortável e adequada para qualquer ambiente.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Como posso determinar o tamanho do meu ambiente?

Para determinar o tamanho do seu ambiente, meça a largura e o comprimento da sala em metros. Em seguida, multiplique essas medidas para obter a área em metros quadrados.

2. O que devo fazer se a tabela de lumens por ambiente sugerir mais ou menos luz do que eu desejo?

Se a tabela sugerir mais luz do que você deseja, você pode optar por usar lâmpadas com menos lumens ou instalar um dimmer para controlar a intensidade da luz. Se a tabela sugerir menos luz do que você deseja, você pode optar por usar lâmpadas com mais lumens ou adicionar mais luminárias ao ambiente.

3. Qual é a diferença entre lumens e watts?

Lumens medem a quantidade de luz que uma lâmpada produz, enquanto watts medem a quantidade de energia que uma lâmpada consome. No passado, as pessoas usavam a quantidade de watts para determinar a quantidade de luz necessária em um ambiente, mas agora é mais comum usar os lumens.

Related video of tabela de lumens por ambiente

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait