Sulfato De Neomicina E Bacitracina Zinco: Para Que Serve?

Reza October 28, 2021
SULFATO DE NEOMICINA + BACITRACINA ZÍNCICA POMADA MEDLEY CAIXA 50G

O sulfato de neomicina e bacitracina zinco é um medicamento tópico utilizado para tratar infecções bacterianas de pele e prevenir a infecção em feridas. Ele é uma combinação de dois antibióticos, a neomicina e o bacitracina, que trabalham juntos para matar as bactérias.

Como funciona o sulfato de neomicina e bacitracina zinco?

O sulfato de neomicina e bacitracina zinco é uma combinação de dois antibióticos que trabalham juntos para matar as bactérias. A neomicina pertence a uma classe de medicamentos chamados aminoglicosídeos, que impedem o crescimento de bactérias. O bacitracina pertence a uma classe de medicamentos chamados polipeptídeos, que também impedem o crescimento de bactérias. Esses dois antibióticos são frequentemente combinados em um único medicamento tópico para fornecer um amplo espectro de cobertura antibiótica para tratar infecções bacterianas de pele.

Para que o sulfato de neomicina e bacitracina zinco é usado?

O sulfato de neomicina e bacitracina zinco é usado para tratar infecções bacterianas de pele, como impetigo, celulite e furúnculos. Ele também é usado para prevenir a infecção em feridas. O medicamento é aplicado topicamente na área afetada da pele e deve ser usado apenas como indicado pelo médico ou farmacêutico.

Como usar o sulfato de neomicina e bacitracina zinco?

O sulfato de neomicina e bacitracina zinco é um medicamento tópico que deve ser aplicado diretamente na área afetada da pele. Antes de aplicar o medicamento, a área afetada deve ser limpa e seca. O medicamento deve ser aplicado em uma camada fina e uniforme na área afetada da pele, geralmente duas a quatro vezes por dia. É importante seguir as instruções do médico ou farmacêutico em relação à frequência e duração do tratamento.

Quais são os efeitos colaterais do sulfato de neomicina e bacitracina zinco?

O sulfato de neomicina e bacitracina zinco é geralmente bem tolerado, mas pode causar alguns efeitos colaterais. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns incluem:

  • Coceira;
  • Queimação;
  • Irritação da pele;
  • Descamação da pele;
  • Vermelhidão.

Se algum desses efeitos colaterais persistir ou piorar, você deve entrar em contato com seu médico imediatamente. Também é importante informar o médico sobre quaisquer outros efeitos colaterais que você possa estar experimentando durante o tratamento com o sulfato de neomicina e bacitracina zinco.

For more information, please click the button below.

Conclusão

O sulfato de neomicina e bacitracina zinco é um medicamento tópico comumente usado para tratar infecções bacterianas de pele e prevenir a infecção em feridas. Ele é uma combinação de dois antibióticos, a neomicina e o bacitracina, que trabalham juntos para matar as bactérias. O medicamento é aplicado topicamente na área afetada da pele e deve ser usado apenas como indicado pelo médico ou farmacêutico. Embora geralmente seja bem tolerado, o sulfato de neomicina e bacitracina zinco pode causar alguns efeitos colaterais, como coceira, queimação e irritação da pele. Se você estiver experimentando algum efeito colateral, informe seu médico imediatamente.

FAQs

1. O sulfato de neomicina e bacitracina zinco é um antibiótico?

Sim, o sulfato de neomicina e bacitracina zinco é uma combinação de dois antibióticos, a neomicina e o bacitracina.

2. Posso usar o sulfato de neomicina e bacitracina zinco para tratar qualquer tipo de infecção de pele?

Não, o sulfato de neomicina e bacitracina zinco é usado especificamente para tratar infecções bacterianas de pele, como impetigo, celulite e furúnculos. Ele não é eficaz no tratamento de infecções fúngicas ou virais de pele.

3. Qual é a diferença entre o sulfato de neomicina e o sulfato de neomicina e bacitracina zinco?

O sulfato de neomicina é um antibiótico tópico que é frequentemente usado sozinho para tratar infecções bacterianas de pele. O sulfato de neomicina e bacitracina zinco é uma combinação de dois antibióticos, a neomicina e o bacitracina, que trabalham juntos para matar as bactérias. Geralmente, o sulfato de neomicina e bacitracina zinco é usado quando uma cobertura antibiótica mais ampla é necessária para tratar uma infecção bacteriana de pele.

Related video of sulfato de neomicina e bacitracina zincica para que serve

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait