Sulfato De Neomicina Bacitracina Zíncica É Nebacetin

Reza August 8, 2021
Sulfato de Neomicina + Bacitracina Zíncica 5mg+250UI Pomada

Sulfato de neomicina bacitracina zíncica é nebacetin é uma pomada dermatológica utilizada para tratar infecções bacterianas na pele. É um medicamento de uso tópico, ou seja, deve ser aplicado sobre a pele afetada.

Composição

A pomada Nebacetin é composta por três substâncias ativas: sulfato de neomicina, bacitracina zíncica e óxido de zinco. Além disso, também contém petrolato e óleo mineral em sua fórmula.

O sulfato de neomicina é um antibiótico que age contra bactérias Gram-negativas e algumas Gram-positivas. A bacitracina zíncica é outro antibiótico que age contra várias espécies de bactérias Gram-positivas. O óxido de zinco é um agente cicatrizante que ajuda a regenerar a pele.

Indicações

A pomada Nebacetin é indicada para o tratamento de infecções bacterianas da pele, como impetigo, furúnculos, foliculite, dermatites infectadas e outras infecções cutâneas. Ela age combatendo as bactérias responsáveis pela infecção e ajudando na cicatrização da pele.

Modo de uso

O modo de uso da pomada Nebacetin é muito simples. Antes de aplicar a pomada, é preciso lavar bem a região afetada com água e sabão neutro. Em seguida, seque bem a pele com uma toalha limpa e aplique a pomada em uma camada fina sobre a área afetada. É importante que a pomada seja aplicada apenas na região afetada, evitando que ela entre em contato com outras partes do corpo.

A pomada deve ser aplicada de duas a três vezes ao dia, de acordo com a recomendação médica. O tempo de uso varia de acordo com a gravidade da infecção, mas geralmente é de uma semana a dez dias. É importante não interromper o tratamento antes do tempo recomendado pelo médico, mesmo que os sintomas desapareçam antes.

For more information, please click the button below.

Contraindicações

A pomada Nebacetin é contraindicada para pessoas que apresentam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Além disso, ela não deve ser usada em feridas abertas ou queimaduras de segundo grau e terceiro grau, pois pode causar irritação e piorar a situação.

Em caso de reações alérgicas, como vermelhidão, coceira ou inchaço, é importante suspender o uso da pomada e procurar orientação médica imediatamente.

Efeitos colaterais

A pomada Nebacetin pode causar alguns efeitos colaterais, como coceira, vermelhidão, irritação e sensação de queimação na pele. Esses efeitos são comuns e geralmente desaparecem após alguns minutos ou horas.

No entanto, em casos mais graves, a pomada pode causar reações alérgicas, como urticária, inchaço dos lábios, língua ou garganta, dificuldade para respirar e choque anafilático. Essas reações são raras, mas podem ser muito graves e requerem atendimento médico imediato.

Precauções

Antes de usar a pomada Nebacetin, é importante informar o médico sobre quaisquer alergias ou problemas de saúde que possa ter. Além disso, é preciso seguir as instruções de uso e dosagem recomendadas pelo médico, evitando o uso excessivo do medicamento.

É importante também evitar o contato da pomada com os olhos, boca, narinas e outras mucosas do corpo. Caso isso ocorra, lave a região afetada com água corrente em abundância.

A pomada Nebacetin não é recomendada para uso em crianças com menos de 2 anos de idade, a menos que seja prescrita pelo médico.

Conclusão

Sulfato de neomicina bacitracina zíncica é nebacetin é uma pomada dermatológica utilizada para tratar infecções bacterianas na pele. Sua fórmula contém três substâncias ativas: sulfato de neomicina, bacitracina zíncica e óxido de zinco, que agem combatendo as bactérias responsáveis pela infecção e ajudando na cicatrização da pele.

A pomada é indicada para o tratamento de infecções bacterianas da pele, como impetigo, furúnculos, foliculite, dermatites infectadas e outras infecções cutâneas. Ela deve ser aplicada de duas a três vezes ao dia, de acordo com a recomendação médica, e o tempo de uso varia de acordo com a gravidade da infecção.

Apesar de ser um medicamento seguro e eficaz, a pomada Nebacetin pode causar alguns efeitos colaterais e reações alérgicas em algumas pessoas. Por isso, é importante seguir as instruções de uso e dosagem recomendadas pelo médico e informá-lo sobre quaisquer alergias ou problemas de saúde que possa ter.

FAQs

1. A pomada Nebacetin pode ser usada para tratar acne?

Não, a pomada Nebacetin é indicada para o tratamento de infecções bacterianas da pele, como impetigo, furúnculos, foliculite, dermatites infectadas e outras infecções cutâneas. Ela não é indicada para o tratamento de acne, que é uma condição causada pela oleosidade excessiva da pele e não por bactérias.

2. Posso usar a pomada Nebacetin em queimaduras de primeiro grau?

Sim, a pomada Nebacetin pode ser usada em queimaduras de primeiro grau, que são aquelas que afetam apenas a camada superficial da pele. No entanto, ela não deve ser usada em queimaduras de segundo grau e terceiro grau, pois pode causar irritação e piorar a situação.

3. A pomada Nebacetin é um antibiótico de amplo espectro?

Não, a pomada Nebacetin é indicada apenas para o tratamento de infecções bacterianas da pele e age combatendo bactérias Gram-negativas e algumas Gram-positivas. Ela não é um antibiótico de amplo espectro, que age contra vários tipos de bactérias diferentes.

Related video of sulfato de neomicina bacitracina zíncica é nebacetin

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait