O Que Significa "Speak Of The Devil" Em Português?

Reza August 12, 2021
Speak of the Devil Book by Allison Leotta Official Publisher Page

“Speak of the Devil” é uma expressão em inglês que significa “falar do diabo”. Essa expressão é usada quando alguém menciona uma pessoa que, coincidentemente, aparece em seguida.

Origem da expressão “Speak of the Devil”

A origem da expressão “Speak of the Devil” não é muito clara. Existem algumas teorias sobre sua origem, mas nenhuma delas é comprovada.

Uma das teorias mais populares é que a expressão vem de um antigo provérbio inglês que dizia: “Fale do diabo e ele aparecerá”. Esse provérbio era usado para alertar as pessoas sobre o perigo de falar mal de alguém, pois a pessoa em questão poderia aparecer de repente.

Outra teoria é que a expressão vem da crença de que o diabo está sempre presente quando as pessoas falam sobre ele. Essa crença surgiu na época medieval, quando a igreja católica considerava o diabo uma figura real e presente no mundo.

Como usar a expressão “Speak of the Devil”

Para usar a expressão “Speak of the Devil”, basta mencionar o nome da pessoa em questão e, em seguida, a pessoa aparecerá. Por exemplo:

  • Estava falando sobre o meu amigo João e ele apareceu na porta.
  • Falei do diabo e ele apareceu!
  • Acabei de mencionar a Maria e ela apareceu na conversa.

É importante ressaltar que a expressão “Speak of the Devil” é informal e pode ser considerada um pouco rude em algumas situações. Portanto, é preciso ter cuidado ao usá-la.

For more information, please click the button below.

Outras expressões relacionadas

Existem outras expressões em inglês relacionadas à expressão “Speak of the Devil”. Aqui estão algumas delas:

  • “Talk of the Devil and he is bound to appear”: essa expressão é uma variação do provérbio inglês mencionado anteriormente.
  • “Speak of the devil and his horns appear”: essa expressão é usada para se referir a alguém que aparece de repente após ser mencionado.
  • “Speak of angels and you will hear their wings”: essa expressão é usada para se referir a uma situação em que algo bom acontece após ser mencionado.

Conclusão

“Speak of the Devil” é uma expressão em inglês que significa “falar do diabo”. Essa expressão é usada quando alguém menciona uma pessoa que, coincidentemente, aparece em seguida. A origem da expressão não é muito clara, mas existem algumas teorias sobre sua origem. Para usar a expressão “Speak of the Devil”, basta mencionar o nome da pessoa em questão e, em seguida, a pessoa aparecerá. É importante ressaltar que a expressão é informal e pode ser considerada um pouco rude em algumas situações.

FAQs

1. A expressão “Speak of the Devil” é usada apenas em inglês?

Sim, a expressão “Speak of the Devil” é usada apenas em inglês. Não há uma expressão equivalente em português.

2. É possível usar a expressão “Speak of the Devil” em situações formais?

Não é recomendado usar a expressão “Speak of the Devil” em situações formais, pois ela é informal e pode ser considerada um pouco rude em algumas situações. É melhor usar uma expressão mais formal e educada.

3. Existe alguma expressão em português que tenha o mesmo significado de “Speak of the Devil”?

Não há uma expressão em português que tenha o mesmo significado de “Speak of the Devil”. No entanto, é possível usar expressões como “falar de algo e aparecer” ou “falar de alguém e a pessoa aparecer”.

Related video of speak of the devil pt br

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait