Sonda Observatório Para A Procura De Planetas

Reza April 10, 2022
El observatorio espacial SOHO y las malas interpretaciones de sus

Recentemente, a NASA lançou uma nova sonda chamada TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite), que é um observatório espacial projetado para procurar planetas fora do nosso sistema solar.

O que é uma sonda observatório?

Uma sonda observatório é um tipo de nave espacial que é projetado para observar e coletar dados sobre objetos celestes, como planetas, estrelas e galáxias. Essas sondas são equipadas com instrumentos avançados, como telescópios, câmeras e sensores, que permitem que elas observem o céu em diferentes comprimentos de onda.

Por que a NASA lançou a TESS?

A TESS foi lançada para ajudar os astrônomos a encontrar planetas fora do nosso sistema solar, também conhecidos como exoplanetas. A sonda observatório está procurando por esses planetas usando o método de trânsito, que envolve a observação de pequenas quedas na luz de uma estrela quando um planeta passa na frente dela.

Com a TESS, os astrônomos esperam encontrar milhares de novos exoplanetas, incluindo planetas do tamanho da Terra que podem ser habitáveis. A ideia é que, uma vez encontrado um planeta potencialmente habitável, outras sondas, como o telescópio James Webb, possam ser direcionadas para estudar a atmosfera do planeta e determinar se ele é realmente habitável.

Como a TESS funciona?

A TESS usa quatro câmeras de campo amplo para observar o céu em diferentes setores. Cada setor é observado por cerca de 27 dias, e a sonda observatório está programada para observar 13 setores diferentes durante sua missão de dois anos. Cada câmera pode observar uma área do céu com cerca de 24 graus de largura.

À medida que a TESS observa as estrelas, ela procura por pequenas quedas na luz das estrelas que podem ser causadas pela passagem de um planeta na frente dela. Essas quedas na luz são chamadas de trânsitos, e podem ser usadas para determinar o tamanho, a órbita e outras características do planeta que está passando na frente da estrela.

For more information, please click the button below.

Quais são os objetivos da TESS?

Os objetivos da TESS são:

  • Procurar por exoplanetas do tamanho da Terra em zonas habitáveis ao redor de estrelas próximas;
  • Compreender a diversidade dos sistemas planetários em nossa galáxia;
  • Identificar planetas com atmosferas que possam ser estudadas por outras sondas espaciais;
  • Compreender os processos estelares e atmosféricos que afetam a habitabilidade dos planetas.

Com esses objetivos em mente, a TESS está ajudando os astrônomos a entender melhor a nossa galáxia e a procurar por planetas que possam ser habitáveis. Essa pesquisa é importante porque pode ajudar a responder a perguntas fundamentais sobre a existência de vida em outros lugares do universo.

Conclusão

A TESS é uma sonda observatório emocionante que está ajudando os astrônomos a procurar por planetas fora do nosso sistema solar. Com a ajuda da TESS, os astrônomos esperam encontrar milhares de novos exoplanetas, incluindo planetas do tamanho da Terra que podem ser habitáveis. Essa pesquisa é importante porque pode ajudar a responder a perguntas fundamentais sobre a existência de vida em outros lugares do universo.

FAQs

1. A TESS é a primeira sonda observatório lançada pela NASA?

Não, a TESS não é a primeira sonda observatório lançada pela NASA. A agência espacial também lançou outras sondas observatório, como o telescópio espacial Hubble e o telescópio espacial Spitzer.

2. A TESS é capaz de encontrar planetas habitáveis?

A TESS é capaz de encontrar planetas do tamanho da Terra em zonas habitáveis ao redor de estrelas próximas. Esses planetas podem ser potencialmente habitáveis, mas outras sondas, como o telescópio James Webb, terão que estudar a atmosfera desses planetas para determinar se eles são realmente habitáveis.

3. A TESS está procurando por vida extraterrestre?

Não, a TESS não está procurando diretamente por vida extraterrestre. A sonda observatório está procurando por planetas que possam ser habitáveis, mas outras sondas terão que estudar a atmosfera desses planetas para determinar se eles são realmente habitáveis e se há sinais de vida presente.

Related video of sonda observatório para a procura de planetas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait