Símbolo Das Relíquias Da Morte

Reza April 24, 2022
Silhueta Relíquias da Morte Harry Potter PNG Silhueta Harry Potter PNG

O símbolo das Relíquias da Morte é um dos mais icônicos e reconhecíveis da cultura pop. Ele se tornou mundialmente conhecido graças à saga Harry Potter, criada pela escritora britânica J.K. Rowling. O símbolo é formado por três elementos: uma varinha, uma pedra e uma capa.

A história por trás do símbolo

Na trama dos livros e filmes de Harry Potter, as Relíquias da Morte são três objetos mágicos poderosos que foram criados por irmãos bruxos lendários. Esses objetos são a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa de Invisibilidade. Cada um deles tem uma história única e poderes especiais.

Ao longo da história, o símbolo das Relíquias da Morte é usado como uma forma de representar esses objetos mágicos. Ele é visto pela primeira vez em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o sétimo e último livro da saga. Na história, o símbolo é encontrado em um conto infantil que é contado para as crianças bruxas.

Segundo o conto, os irmãos Peverell eram bruxos que desafiaram a morte e conseguiram criar os três objetos mágicos. Eles acabaram sendo enganados pela morte, que ofereceu um presente a cada um deles. O irmão mais velho pediu a Varinha das Varinhas, o irmão do meio pediu a Pedra da Ressurreição e o irmão mais novo pediu uma Capa de Invisibilidade. A morte concedeu os presentes, mas alertou que eles eram perigosos e que deveriam ser usados com cuidado.

Os irmãos usaram seus objetos mágicos para vencer seus inimigos e se tornaram lendas. No entanto, cada um deles acabou sendo vencido pelos próprios objetos. O irmão mais velho foi morto por alguém que queria a Varinha das Varinhas, o irmão do meio se suicidou depois de usar a Pedra da Ressurreição para trazer de volta sua amada morta e o irmão mais novo usou a Capa de Invisibilidade para se esconder da morte por muitos anos, mas acabou morrendo de velhice.

O símbolo das Relíquias da Morte é formado por três elementos, cada um representando um dos objetos mágicos:

For more information, please click the button below.

Varinha

A varinha é representada por uma linha reta, que simboliza a sua forma. A Varinha das Varinhas é considerada a mais poderosa de todas as varinhas e tem o poder de vencer qualquer outra em um duelo.

Pedra

A pedra é representada por um círculo, que simboliza a sua forma. A Pedra da Ressurreição tem o poder de trazer de volta os mortos à vida, mas apenas temporariamente e com graves consequências para o usuário.

Capa

A capa é representada por um triângulo invertido, que simboliza a forma de um capuz. A Capa de Invisibilidade tem o poder de tornar o usuário invisível e é considerada uma das mais poderosas e raras relíquias da magia.

Significado e simbolismo

O símbolo das Relíquias da Morte tem vários significados e simbolismos associados a ele. Alguns deles são:

Morte e vida

O símbolo representa a relação entre a morte e a vida. As Relíquias da Morte são objetos que têm o poder de trazer de volta os mortos à vida, mas com consequências graves. Isso mostra que a morte é uma parte natural da vida e que tentar escapar dela pode ter consequências negativas.

Poder e perigo

O símbolo também representa o poder e o perigo dos objetos mágicos. Cada uma das Relíquias da Morte é extremamente poderosa, mas também pode ser perigosa se usada de forma errada. Isso mostra que o poder pode ser uma faca de dois gumes e que é preciso ter cuidado ao lidar com ele.

Destino e escolha

O símbolo também representa o destino e a escolha. Os irmãos Peverell escolheram seus presentes e foram vencidos por eles. Isso mostra que nossas escolhas podem ter consequências imprevisíveis e que é importante pensar bem antes de tomar uma decisão.

Uso do símbolo fora da saga Harry Potter

O símbolo das Relíquias da Morte se tornou tão icônico que acabou sendo usado fora da saga Harry Potter. Ele é visto em tatuagens, roupas, acessórios e objetos de decoração, entre outros. O símbolo é popular entre os fãs da cultura pop e é visto como um sinal de pertencimento a uma comunidade.

No entanto, o uso do símbolo fora do contexto de Harry Potter pode ser visto como apropriação cultural. A história das Relíquias da Morte é única e pertence à saga, então usá-lo fora desse contexto pode ser considerado desrespeitoso ou até mesmo ofensivo para alguns fãs.

Conclusão

O símbolo das Relíquias da Morte é um dos mais icônicos e reconhecíveis da cultura pop. Ele representa as três Relíquias da Morte, objetos mágicos poderosos que foram criados por irmãos bruxos lendários na história de Harry Potter. O símbolo tem vários significados e simbolismos associados a ele, como a relação entre a morte e a vida, o poder e o perigo dos objetos mágicos e a importância das escolhas em nossas vidas.

FAQs

1. O símbolo das Relíquias da Morte é usado em outras culturas além da cultura pop?

Não, o símbolo das Relíquias da Morte foi criado por J.K. Rowling para a saga Harry Potter e não tem uso em outras culturas ou tradições.

2. É possível comprar objetos oficiais com o símbolo das Relíquias da Morte?

Sim, é possível comprar vários objetos oficiais com o símbolo das Relíquias da Morte, como camisetas, canecas, capas de celular e bonecos de ação.

3. O que é a Capa de Invisibilidade?

A Capa de Invisibilidade é uma das Relíquias da Morte e tem o poder de tornar o usuário invisível. Ela é considerada uma das mais poderosas e raras relíquias da magia.

Related video of símbolo das relíquias da morte

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait