Significado De Layla Na Bíblia

Reza January 15, 2022
Layla Meaning of Name

A palavra “Layla” não aparece na Bíblia, mas há um nome semelhante que é mencionado. O nome “Laila” é de origem árabe e significa “noite”. Na Bíblia, existe um personagem feminino chamado Laila, que é uma das esposas de Esaú, filho de Isaque e neto de Abraão.

Laila na Bíblia

Em Gênesis 36:2, a Bíblia diz: “Esaú tomou suas mulheres dentre as filhas de Canaã: Ada, filha de Elom, o heteu; e Oolibama, filha de Aná, filha de Zibeão, o heveu; e Basemate, filha de Ismael, irmã de Nebaiote”. No entanto, em Gênesis 36:4, há uma mudança na narrativa: “E Ada deu à luz a Elifaz; e Basemate deu à luz a Reuel; e Oolibama deu à luz a Jeús, Jaalam e Corá. Estes são os filhos de Esaú, que lhe nasceram na terra de Canaã”.

De acordo com alguns estudiosos da Bíblia, Laila é outro nome para Oolibama. Isso é sugerido por alguns motivos:

  • Em algumas versões da Bíblia, o nome Laila é mencionado em vez de Oolibama em Gênesis 36:2.
  • Em Gênesis 36:3, é mencionado que Oolibama era filha de Aná, que era filho de Zibeão, o heveu. Isso é semelhante a Gênesis 36:20-21, que menciona que Laila era filha de Aná, e que Aná era filho de Zibeão.
  • Em Gênesis 36:14, é mencionado que Oolibama era filha de Ana, o que é semelhante a Gênesis 36:2, que menciona que Laila era filha de Aná.

Embora não haja certeza se Laila e Oolibama são a mesma pessoa, é possível que sejam, devido às semelhanças em suas histórias.

Significado de “Layla” na cultura árabe

Embora a palavra “Layla” não apareça na Bíblia, é um nome comum em muitas culturas, especialmente na cultura árabe. Na cultura árabe, o nome “Layla” tem um significado diferente do que na Bíblia. Em árabe, “Layla” significa “noite” e é frequentemente associado a um conto de amor famoso chamado de “Layla e Majnun”.

De acordo com a lenda, Layla era uma mulher de beleza incomparável que se apaixonou por um homem chamado Qays, também conhecido como Majnun. No entanto, a família de Layla desaprovou o amor dos dois e forçou-a a se casar com outro homem. Majnun ficou desolado e se retirou para o deserto, onde escreveu poesia sobre seu amor por Layla. A história tornou-se um conto popular na cultura árabe e foi adaptada em muitas formas, incluindo poesia, música e cinema.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Embora o nome “Layla” não apareça na Bíblia, existe um nome semelhante, “Laila”, que é mencionado como uma das esposas de Esaú. Enquanto alguns estudiosos acreditam que Laila e Oolibama são a mesma pessoa, não há certeza sobre isso. Além disso, na cultura árabe, o nome “Layla” tem um significado diferente e é frequentemente associado a um conto de amor famoso chamado de “Layla e Majnun”.

FAQs

1. Qual é a origem do nome “Layla”?

O nome “Layla” tem origem árabe e significa “noite”.

2. Quem é Laila na Bíblia?

Laila é uma das esposas de Esaú, filho de Isaque e neto de Abraão, mencionada em Gênesis 36:2.

3. O que é “Layla e Majnun”?

“Layla e Majnun” é um conto de amor famoso na cultura árabe sobre um homem chamado Qays, também conhecido como Majnun, que se apaixona por uma mulher chamada Layla, mas é forçado a se separar dela. A história tornou-se popular em muitas formas, incluindo poesia, música e cinema.

Related video of significado de layla na bíblia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait