São Traços Não Manuais Realizados Pela Face

Reza January 19, 2022
(PDF) Sinais nãomanuais gramaticais LSB nos traços morfológicos e

Os traços não manuais realizados pela face são uma parte importante da linguagem de sinais. Eles são usados para complementar e enfatizar o significado das palavras expressas pelas mãos. Esses traços são feitos com os músculos faciais e podem incluir expressões faciais, movimentos de sobrancelhas, piscadas de olhos, entre outros.

Expressões faciais

As expressões faciais são um componente fundamental da linguagem de sinais. Elas são usadas para transmitir emoções e estados mentais, como felicidade, tristeza, surpresa, medo, entre outros. Algumas das expressões faciais mais comuns incluem:

  • Sorriso
  • Franzir a testa
  • Piscar os olhos
  • Levantar as sobrancelhas
  • Virar os olhos

Cada expressão facial tem um significado próprio e pode ser usada para enfatizar ou modificar o significado das palavras que estão sendo expressas pelas mãos. Por exemplo, um sorriso pode indicar alegria ou contentamento, enquanto uma sobrancelha levantada pode indicar surpresa ou choque.

Movimentos de sobrancelhas

Os movimentos de sobrancelhas são outro tipo de traço não manual que pode ser usado na linguagem de sinais. Eles são usados para indicar mudanças no tom ou na atitude de uma mensagem. Alguns dos movimentos de sobrancelhas mais comuns incluem:

  • Sobrancelhas levantadas – indica surpresa
  • Sobrancelhas franzidas – indica desaprovação ou preocupação
  • Sobrancelhas abaixadas – indica tristeza ou raiva

Os movimentos de sobrancelhas podem ser usados em conjunto com expressões faciais e sinais manuais para criar um significado mais completo e preciso.

Piscadas de olhos

As piscadas de olhos são outro traço não manual que pode ser usado na linguagem de sinais. Elas são usadas para indicar uma pausa na fala ou para indicar que algo é óbvio ou conhecido. Por exemplo, uma pessoa pode piscar os olhos várias vezes para indicar que algo é evidente ou óbvio. As piscadas de olhos também podem ser usadas para indicar sarcasmo ou ironia.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Os traços não manuais realizados pela face são uma parte importante da linguagem de sinais. Eles são usados para complementar e enfatizar o significado das palavras expressas pelas mãos. Esses traços incluem expressões faciais, movimentos de sobrancelhas, piscadas de olhos, entre outros. Cada traço não manual tem um significado próprio e pode ser usado em conjunto com sinais manuais para criar um significado mais completo e preciso.

FAQs

1. É possível aprender a linguagem de sinais sem aprender os traços não manuais realizados pela face?

Não é recomendado aprender a linguagem de sinais sem aprender os traços não manuais realizados pela face. Os traços não manuais são uma parte fundamental da linguagem de sinais e são usados para complementar e enfatizar o significado das palavras expressas pelas mãos.

2. Quais são os benefícios de aprender os traços não manuais realizados pela face?

Aprender os traços não manuais realizados pela face pode ajudar a tornar a comunicação na linguagem de sinais mais eficaz. Os traços não manuais ajudam a transmitir emoções e atitudes, e podem ser usados para enfatizar ou modificar o significado das palavras expressas pelas mãos.

3. Como posso aprender mais sobre os traços não manuais realizados pela face na linguagem de sinais?

Existem muitos recursos disponíveis para quem deseja aprender mais sobre os traços não manuais realizados pela face na linguagem de sinais. Você pode procurar aulas de linguagem de sinais ou recursos online, como vídeos e tutoriais.

Related video of são traços não manuais realizados pela face

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait