Indicações De Nutrição Parenteral

Reza July 2, 2022
Pin em Enfermagem

A nutrição parenteral é uma técnica utilizada para fornecer nutrientes diretamente na corrente sanguínea, por meio de uma veia central ou periférica. Ela é utilizada em pacientes que não podem receber alimentação por via oral ou enteral, seja por impossibilidade física, como no caso de pacientes em coma, ou por necessidades nutricionais específicas, como em pacientes com doenças inflamatórias intestinais. No entanto, existem algumas indicações em que a nutrição parenteral não é recomendada, como veremos a seguir.

Indicações de Nutrição Parenteral

As indicações de nutrição parenteral incluem:

  • Pacientes com obstrução intestinal ou fístulas intestinais
  • Pacientes com doenças inflamatórias intestinais, como colite ulcerativa ou doença de Crohn
  • Pacientes com síndrome do intestino curto
  • Pacientes em estado de coma ou em sedação profunda
  • Pacientes com queimaduras graves
  • Pacientes submetidos a cirurgias de grande porte, como transplantes de órgãos ou cirurgias cardíacas
  • Pacientes com desnutrição grave ou com dificuldade em absorver nutrientes pelo trato gastrointestinal

Exceções à Indicação de Nutrição Parenteral

Existem algumas situações em que a nutrição parenteral não é recomendada, como:

  • Pacientes com função gastrointestinal preservada, que podem receber alimentação por via oral ou enteral
  • Pacientes com hipersensibilidade a algum componente da nutrição parenteral
  • Pacientes em que a nutrição parenteral possa piorar alguma condição de saúde pré-existente, como em casos de insuficiência renal ou hepática grave
  • Pacientes em que a nutrição parenteral possa causar complicações, como tromboembolismo ou infecções relacionadas ao acesso venoso

Conclusão

A nutrição parenteral é uma técnica importante para fornecer nutrientes diretamente na corrente sanguínea em pacientes que não podem receber alimentação por via oral ou enteral. No entanto, como em qualquer procedimento médico, é importante avaliar cuidadosamente cada caso para determinar se a nutrição parenteral é realmente indicada, levando em consideração as possíveis complicações e os riscos envolvidos.

FAQs

O que é nutrição parenteral?

A nutrição parenteral é uma técnica utilizada para fornecer nutrientes diretamente na corrente sanguínea, por meio de uma veia central ou periférica. Ela é utilizada em pacientes que não podem receber alimentação por via oral ou enteral, seja por impossibilidade física ou por necessidades nutricionais específicas.

Quais são as indicações de nutrição parenteral?

As indicações de nutrição parenteral incluem pacientes com obstrução intestinal ou fístulas intestinais, doenças inflamatórias intestinais, síndrome do intestino curto, pacientes em estado de coma ou em sedação profunda, pacientes com queimaduras graves, pacientes submetidos a cirurgias de grande porte e pacientes com desnutrição grave ou com dificuldade em absorver nutrientes pelo trato gastrointestinal.

For more information, please click the button below.

Quais são as exceções à indicação de nutrição parenteral?

As exceções à indicação de nutrição parenteral incluem pacientes com função gastrointestinal preservada, pacientes com hipersensibilidade a algum componente da nutrição parenteral, pacientes em que a nutrição parenteral possa piorar alguma condição de saúde pré-existente e pacientes em que a nutrição parenteral possa causar complicações, como tromboembolismo ou infecções relacionadas ao acesso venoso.

Related video of são indicações de nutrição parenteral exceto

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait