Salmo 121:1-2 Reflexão

Reza March 24, 2022
Salmos 121.12 Palavra de deus, Salmo 121, Citações

O que é o Salmo 121?

O Salmo 121 é um dos 15 cânticos que compõem a coletânea chamada “Cânticos dos Degraus”, que são chamados assim porque eram cantados pelos peregrinos que subiam para Jerusalém para as festas religiosas. Especificamente, o Salmo 121 é um cântico de confiança em Deus, uma oração que expressa a confiança em Deus como protetor e guardião.

Salmo 121:1-2

“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.”

O Salmo 121 começa com uma expressão de confiança em Deus. O salmista olha para os montes, que eram considerados lugares de segurança na época, e reconhece que sua ajuda não vem de lá, mas sim de Deus, o criador do céu e da terra. É uma afirmação de que Deus é o verdadeiro protetor e guardião do salmista, e que ele pode confiar plenamente em Deus para protegê-lo e guiá-lo em todas as situações.

Reflexão sobre o Salmo 121:1-2

O Salmo 121:1-2 nos ensina que, mesmo diante das dificuldades e dos desafios da vida, podemos confiar em Deus como nosso protetor e guardião. Assim como o salmista, podemos levantar nossos olhos para os montes, reconhecendo que nossa ajuda não vem de lá, mas sim de Deus, que é o criador do céu e da terra.

Ao colocarmos nossa confiança em Deus, podemos ter a certeza de que ele sempre estará conosco, nos protegendo e guiando em todas as situações. Podemos ter a certeza de que, mesmo diante das maiores dificuldades, Deus é maior e mais poderoso do que qualquer problema que possamos enfrentar.

Além disso, o Salmo 121 também nos lembra que Deus é o criador do céu e da terra, o que significa que ele é o Senhor de toda a criação. Isso nos mostra que Deus é soberano sobre todas as coisas e tem o controle sobre todas as situações. Podemos confiar em Deus porque ele é o dono de tudo e tem o poder de agir em nosso favor.

For more information, please click the button below.

Conclusão

O Salmo 121:1-2 é um cântico de confiança em Deus que nos ensina a olhar para Deus como nosso verdadeiro protetor e guardião. Podemos ter a certeza de que, ao colocarmos nossa confiança em Deus, ele sempre estará conosco, nos protegendo e guiando em todas as situações. Podemos confiar em Deus porque ele é o criador do céu e da terra, o Senhor de toda a criação e tem o poder de agir em nosso favor.

FAQs

O que significa “Cânticos dos Degraus”?

“Cânticos dos Degraus” é o nome dado a uma coleção de 15 salmos (do Salmo 120 ao Salmo 134) que eram cantados pelos peregrinos que subiam para Jerusalém para as festas religiosas. Eles são chamados assim porque os peregrinos subiam uma série de degraus para chegar ao Templo de Jerusalém, onde realizavam suas orações e sacrifícios.

Por que o salmista olha para os montes?

Na época em que o Salmo 121 foi escrito, os montes eram considerados lugares de segurança. Eles eram altos e difíceis de escalar, o que os tornava um lugar de refúgio para aqueles que estavam sendo perseguidos ou enfrentando algum tipo de perigo. Ao olhar para os montes, o salmista reconhece que sua ajuda não vem de lá, mas sim de Deus, que é o verdadeiro protetor e guardião.

Por que Deus é chamado de “o Senhor que fez o céu e a terra”?

Deus é chamado de “o Senhor que fez o céu e a terra” porque ele é o criador de todas as coisas. Ao reconhecer que Deus é o criador do céu e da terra, o salmista está mostrando que Deus é o Senhor de toda a criação e tem o poder de agir em nosso favor. Ele é o dono de tudo e tem o controle sobre todas as situações.

Related video of salmo 121 1 2 reflexão

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait