Robin Hood Príncipe Dos Ladrões

Reza May 6, 2022
Robin Hood O Príncipe dos Ladrões poster Foto 4 AdoroCinema

Robin Hood Príncipe dos Ladrões é um filme americano de ação e aventura dirigido por Kevin Reynolds e estrelado por Kevin Costner, Morgan Freeman, Christian Slater e Alan Rickman. O filme foi lançado em 1991 e é uma adaptação da lenda inglesa de Robin Hood.

Enredo

O filme começa com Robin de Locksley (Kevin Costner) lutando na Terceira Cruzada ao lado do Rei Ricardo Coração de Leão. Quando Ricardo é morto em batalha, Robin e seus amigos Will Scarlet (Christian Slater) e Azeem (Morgan Freeman) escapam para a Inglaterra. Lá, eles descobrem que as coisas mudaram muito na sua ausência, especialmente para os camponeses que agora são oprimidos pelo Xerife de Nottingham (Alan Rickman), que está cobrando impostos abusivos.

Robin e seus amigos decidem ajudar os camponeses roubando o dinheiro do Xerife e redistribuindo-o para aqueles que mais precisam. Robin se torna um herói para o povo, mas também um criminoso procurado pelo Xerife.

Robin também reencontra sua amada Maid Marian (Mary Elizabeth Mastrantonio), que agora está envolvida em ajudar os camponeses. Ela e Robin reacendem seu romance, mas são separados novamente quando Robin é preso pelo Xerife e condenado a morrer enforcado. Com a ajuda de seus amigos e Marian, Robin escapa e lidera um ataque final contra o Xerife e seus homens.

Elenco

  • Kevin Costner como Robin of Locksley
  • Morgan Freeman como Azeem
  • Christian Slater como Will Scarlet
  • Mary Elizabeth Mastrantonio como Maid Marian
  • Alan Rickman como Xerife de Nottingham

Produção

O filme foi produzido pela Morgan Creek Productions e teve um orçamento de cerca de US$ 48 milhões. Foi filmado principalmente na Inglaterra, com algumas cenas adicionais na França.

O roteiro original foi escrito por Pen Densham e John Watson, mas foi reescrito por Kevin Reynolds e Kevin Costner durante a produção. Isso causou tensão entre os dois Kevins, com Reynolds deixando a produção antes que ela fosse concluída. No entanto, ele voltou para finalizar o filme após Costner concordar em dar mais controle criativo a Reynolds.

For more information, please click the button below.

Recepção

O filme recebeu críticas mistas, com muitos elogiando a atuação de Alan Rickman como o Xerife de Nottingham, mas criticando o sotaque inconsistente de Kevin Costner e a falta de precisão histórica. No entanto, o filme foi um sucesso comercial, arrecadando mais de US$ 390 milhões em todo o mundo.

Legado

Robin Hood Príncipe dos Ladrões teve um grande impacto na cultura popular, especialmente na música. A música-tema do filme, “(Everything I Do) I Do It for You” de Bryan Adams, foi um sucesso internacional e ganhou um Grammy Award. O filme também inspirou uma série de televisão de mesmo nome, que durou três temporadas.

O filme também ajudou a lançar a carreira de Christian Slater, que foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação como Will Scarlet.

Conclusão

Robin Hood Príncipe dos Ladrões é um filme de ação e aventura emocionante que conta a história de Robin Hood, um herói popular que roubava dos ricos para dar aos pobres. Embora o filme tenha recebido críticas mistas, ele foi um sucesso comercial e teve um impacto significativo na cultura popular. A atuação de Alan Rickman como Xerife de Nottingham é especialmente memorável, assim como a música-tema de Bryan Adams. Se você gosta de filmes de aventura com um toque de romance e comédia, Robin Hood Príncipe dos Ladrões é definitivamente um filme que vale a pena assistir.

FAQs

1. O filme é baseado em uma história verdadeira?

Não, Robin Hood é uma lenda inglesa que pode ou não ter sido baseada em uma pessoa real. Não há evidências históricas concretas para provar a existência de um Robin Hood histórico.

2. O que aconteceu com os personagens principais no final do filme?

No final do filme, Robin e Marian ficam juntos e lideram uma revolta contra o Xerife de Nottingham. Will Scarlet sobrevive à batalha, mas Azeem decide voltar para sua terra natal.

3. Há alguma sequência ou reboot planejado para o filme?

No momento, não há planos para uma sequência ou reboot do filme. No entanto, existem várias outras adaptações da lenda de Robin Hood disponíveis, incluindo uma série de televisão da BBC e um filme de 2018 estrelado por Taron Egerton.

Related video of robin hood príncipe dos ladrões

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait