Robbins, Judge E Sobral (2010)

Reza June 29, 2022
Robbins Judge E Sobral 2010 EDUCA

Introdução

Robbins, Judge e Sobral (2010) é um livro de administração que aborda diversas áreas do conhecimento empresarial, como liderança, estratégia, motivação, entre outras. Escrito pelos autores Stephen P. Robbins, Timothy A. Judge e Filippe Sobral, ele é considerado uma das principais referências em administração no mundo todo.

Capítulos

O livro é dividido em 16 capítulos, cada um abordando um tema específico. A seguir, apresentamos um resumo de cada um deles:

Capítulo 1 – Introdução à Administração

Neste capítulo, os autores apresentam uma visão geral sobre o que é administração, qual a sua importância e como ela evoluiu ao longo do tempo.

Capítulo 2 – Tendências da Administração

Neste capítulo, os autores apresentam as principais tendências da administração e como elas estão mudando a forma como as empresas são gerenciadas.

Capítulo 3 – Ética e Responsabilidade Social

Neste capítulo, os autores abordam a importância da ética e da responsabilidade social nas organizações e como elas podem impactar positivamente ou negativamente os resultados da empresa.

Capítulo 4 – Tomada de Decisão

Neste capítulo, os autores apresentam os principais modelos de tomada de decisão e como eles podem ser aplicados em diferentes situações.

For more information, please click the button below.

Capítulo 5 – Ambiente Externo

Neste capítulo, os autores apresentam os principais fatores do ambiente externo que podem influenciar o desempenho da empresa e como eles devem ser monitorados.

Capítulo 6 – Ambiente Interno

Neste capítulo, os autores apresentam os principais fatores do ambiente interno que podem influenciar o desempenho da empresa e como eles devem ser gerenciados.

Capítulo 7 – Planejamento Estratégico

Neste capítulo, os autores apresentam os principais conceitos do planejamento estratégico e como ele pode ser aplicado em diferentes tipos de empresas.

Capítulo 8 – Estratégias de Crescimento

Neste capítulo, os autores apresentam as principais estratégias de crescimento e como elas podem ser aplicadas em diferentes tipos de empresas.

Capítulo 9 – Estratégias de Redução de Custos

Neste capítulo, os autores apresentam as principais estratégias de redução de custos e como elas podem ser aplicadas em diferentes tipos de empresas.

Capítulo 10 – Estratégias de Internacionalização

Neste capítulo, os autores apresentam as principais estratégias de internacionalização e como elas podem ser aplicadas em diferentes tipos de empresas.

Capítulo 11 – Estrutura Organizacional

Neste capítulo, os autores apresentam os principais tipos de estrutura organizacional e como eles podem ser aplicados em diferentes tipos de empresas.

Capítulo 12 – Liderança

Neste capítulo, os autores apresentam os principais conceitos de liderança e como eles podem ser aplicados em diferentes tipos de empresas.

Capítulo 13 – Motivação

Neste capítulo, os autores apresentam os principais conceitos de motivação e como eles podem ser aplicados em diferentes tipos de empresas.

Capítulo 14 – Comunicação

Neste capítulo, os autores apresentam os principais conceitos de comunicação e como eles podem ser aplicados em diferentes tipos de empresas.

Capítulo 15 – Controle

Neste capítulo, os autores apresentam os principais conceitos de controle e como eles podem ser aplicados em diferentes tipos de empresas.

Capítulo 16 – Gestão da Mudança

Neste capítulo, os autores apresentam os principais conceitos de gestão da mudança e como eles podem ser aplicados em diferentes tipos de empresas.

Conclusão

Robbins, Judge e Sobral (2010) é um livro completo e abrangente que aborda diversos temas relacionados à administração de empresas. Os autores apresentam conceitos teóricos e exemplos práticos que tornam a leitura interessante e útil para estudantes de administração e profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos e habilidades.

FAQs

1. Quais são os principais temas abordados em Robbins, Judge e Sobral (2010)?

Os principais temas abordados em Robbins, Judge e Sobral (2010) são liderança, estratégia, motivação, planejamento, controle, comunicação, ética e responsabilidade social, entre outros.

2. Quem deve ler Robbins, Judge e Sobral (2010)?

Robbins, Judge e Sobral (2010) é indicado para estudantes de administração, profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos em gestão empresarial e empreendedores que desejam criar ou expandir seus negócios.

3. Onde posso adquirir Robbins, Judge e Sobral (2010)?

Robbins, Judge e Sobral (2010) pode ser adquirido em livrarias físicas e online, como a Amazon e a Saraiva.

Related video of robbins judge e sobral 2010

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait