Resumo Do Pequeno Príncipe Em 25 Linhas

Reza May 13, 2021
Pin em Le Petit Prince

O que é o Pequeno Príncipe?

O Pequeno Príncipe é um livro infantil escrito pelo autor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicado em 1943. O livro conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide e decide viajar pelo universo em busca de novas experiências.

Quem é o protagonista do livro?

O protagonista do livro é o Pequeno Príncipe. Ele é um menino loiro de cabelos curtos que vive em um asteroide. Ele é muito curioso e está sempre em busca de novas aventuras. Durante sua jornada pelo universo, ele conhece diversos personagens interessantes e aprende muitas lições valiosas.

Qual é a história do livro?

O livro começa com o narrador contando que quando era criança, ele desenhava muito bem. Ele mostra um desenho de uma jibóia engolindo um elefante para várias pessoas, mas ninguém consegue entender o desenho. O narrador então desiste de desenhar e se torna um piloto de avião.

Um dia, enquanto estava consertando seu avião no deserto do Saara, o narrador conhece o Pequeno Príncipe. O Pequeno Príncipe conta ao narrador sobre sua vida no asteroide e sobre suas aventuras pelo universo. O Pequeno Príncipe também fala sobre diversos personagens que ele conheceu em suas viagens, como a rosa, a raposa e o geógrafo.

Depois de passar algum tempo com o Pequeno Príncipe, o narrador começa a entender a importância das coisas simples da vida e se lembra da jibóia engolindo o elefante. O livro termina com o narrador se perguntando se o Pequeno Príncipe realmente existiu ou se foi apenas uma imaginação.

Quais são os principais temas abordados no livro?

O Pequeno Príncipe é um livro que aborda diversos temas importantes. Alguns dos principais temas são:

For more information, please click the button below.
  • A importância da amizade e do amor;
  • A importância de cuidar das coisas simples da vida;
  • A importância de olhar além das aparências;
  • A importância da imaginação e da criatividade;
  • A importância de se conectar com a natureza;
  • A importância de se ter sonhos e objetivos na vida.

Qual é a mensagem principal do livro?

A mensagem principal do livro é que devemos valorizar as coisas simples da vida e que o amor e a amizade são as coisas mais importantes que podemos ter. O livro também nos ensina a importância de olhar além das aparências e de nos conectarmos com a natureza e com o universo.

Conclusão

O Pequeno Príncipe é um livro incrível que nos ensina lições valiosas sobre a vida. A história do Pequeno Príncipe é cheia de aventuras e personagens interessantes, mas o livro vai além disso e nos ensina a importância de cuidar das coisas simples da vida e de valorizar as pessoas que amamos.

FAQs

1. O Pequeno Príncipe é um livro infantil?

Sim, o Pequeno Príncipe é considerado um livro infantil, mas suas mensagens e temas são relevantes para todas as idades.

2. O Pequeno Príncipe é uma história real?

Não, o Pequeno Príncipe é uma história fictícia escrita pelo autor francês Antoine de Saint-Exupéry.

3. O que é a jibóia engolindo o elefante?

A jibóia engolindo o elefante é um desenho que o narrador faz no início do livro para mostrar sua habilidade em desenhar. O desenho é uma metáfora para a importância de olhar além das aparências.

Related video of resumo do pequeno príncipe 25 linhas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait