Resumo Do Livro "Volto Ao Anoitecer"

Reza March 30, 2022
Escolhida ao anoitecer

Introdução

“Volto ao Anoitecer” é um livro de mistério e suspense escrito por Cornelia Funke. A história gira em torno de Jacob Reckless, um jovem aventureiro que descobre um mundo mágico repleto de criaturas fantásticas.

Enredo

Jacob é um jovem que cresceu em um mundo comum, mas sempre foi fascinado por histórias de fantasia e aventura. Quando era criança, sua mãe costumava contar histórias sobre um espelho mágico que podia levar as pessoas para um mundo mágico cheio de criaturas fantásticas. Jacob nunca acreditou nessas histórias, mas quando sua mãe morreu e seu pai se afastou, ele começou a explorar a casa em busca de algo que pudesse ajudá-lo a escapar da realidade. Um dia, enquanto explorava o escritório de seu pai, Jacob encontrou o espelho mágico. Ele se viu atraído para o espelho e, sem pensar duas vezes, decidiu atravessá-lo. Do outro lado, ele descobriu um mundo mágico repleto de criaturas fantásticas, como fadas, gigantes e trolls. Ao longo da história, Jacob se envolve em várias aventuras no mundo mágico. Ele se torna um caçador de tesouros e começa a colecionar objetos mágicos para vender no mundo humano. No entanto, ele logo descobre que o mundo mágico também tem suas próprias regras e perigos. Uma das principais tramas do livro envolve um objeto mágico conhecido como “pedra do coração”. Jacob descobre que a pedra é capaz de realizar desejos, mas também pode ser extremamente perigosa nas mãos erradas. Quando um homem misterioso chamado Nerron começa a procurar a pedra, Jacob se vê envolvido em uma corrida para encontrá-la antes que caia nas mãos erradas.

Personagens

Algumas das personagens mais importantes do livro incluem: – Jacob Reckless: o protagonista e aventureiro que descobre o mundo mágico – Will: o irmão mais novo de Jacob, que se junta a ele em suas aventuras – Clara: a melhor amiga de infância de Jacob, que também descobre o mundo mágico – Nerron: o principal antagonista do livro, que está procurando a “pedra do coração” – Umber: um anão que ajuda Jacob em suas aventuras – Fux: uma raposa mágica que se torna uma companheira de Jacob

Conclusão

“Volto ao Anoitecer” é um livro emocionante e envolvente que irá cativar os leitores que gostam de histórias de aventura e fantasia. A escrita de Cornelia Funke é vívida e descritiva, criando um mundo mágico rico em detalhes e personagens interessantes. A trama é bem desenvolvida e apresenta várias reviravoltas inesperadas que irão manter os leitores na ponta de seus assentos até o final.

FAQs

1. “Volto ao Anoitecer” é um livro adequado para crianças?

Embora “Volto ao Anoitecer” seja um livro voltado para jovens adultos, ele pode não ser adequado para crianças mais novas, devido a algumas cenas de violência e temas mais sombrios.

2. O que mais Cornelia Funke escreveu?

Cornelia Funke é uma autora alemã conhecida por seus livros de fantasia e aventura. Alguns de seus outros livros incluem “Coração de Tinta”, “O Senhor dos Ladrões” e “Reckless: O Reino Esquecido”.

For more information, please click the button below.

3. Existe uma sequência para “Volto ao Anoitecer”?

Sim, “Volto ao Anoitecer” é o primeiro livro de uma série. O segundo livro é intitulado “Sombras Vivas” e continua a história de Jacob Reckless e suas aventuras no mundo mágico.

Related video of resumo do livro volto ao anoitecer

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait