Resumo Do Livro Vaso De Barro

Reza September 18, 2021
Resumo Do Livro Vaso De Barro Desbravadores Resenhas de Livros

Introdução

O livro Vaso de Barro, escrito por Max Lucado, é uma obra que conta a história de Ana, uma mulher que vivia na época em que Jesus Cristo andava pela Terra. Ana era uma mulher estéril e que sofria muito por não poder ter filhos. Neste resumo do livro Vaso de Barro, falaremos sobre os principais acontecimentos da história, os personagens principais e a mensagem que o autor quis transmitir.

Personagens Principais

Além de Ana, a personagem principal, outros personagens importantes da história são:

  • Joacim – marido de Ana
  • Penina – segunda esposa de Joacim
  • Saul – sacerdote
  • Samuel – profeta
  • Jesus Cristo – o filho de Deus

Principais Acontecimentos

A história começa com Ana e Joacim, um casal que vivia em uma época em que ter filhos era muito importante. Ana era estéril e não conseguia engravidar, o que causava grande sofrimento para ela. Joacim, por outro lado, tinha uma segunda esposa chamada Penina que era fértil e tinha filhos. Penina, por inveja de Ana, a provocava constantemente por não ter filhos. Ana, muito triste com tudo isso, resolve ir ao templo para orar a Deus e pedir que ele lhe desse um filho. Lá, ela encontra o sacerdote Saul, que acredita que ela está embriagada e a repreende. Mas Ana explica que está orando e pede que Deus lhe dê um filho. Saul, então, abençoa Ana e ela volta para casa com esperança de que Deus a ouvirá. E assim acontece, Ana engravida e tem um filho que chama de Samuel. Samuel se torna um grande profeta e Ana fica muito feliz por ter um filho tão especial. Ela o ensina a amar a Deus e a obedecê-lo. Mas quando Samuel cresce, ele precisa partir para cumprir sua missão como profeta. Ana fica triste por ter que se separar do filho, mas sabe que ele está fazendo a vontade de Deus.

Mensagem do Livro

A mensagem principal do livro Vaso de Barro é a importância da fé em Deus e a confiança de que ele pode realizar milagres em nossas vidas. Ana, apesar de estéril, não perdeu a esperança e continuou orando a Deus por um filho. E Deus a ouviu e lhe deu um filho que se tornou um grande profeta. A história de Ana também mostra como a inveja pode destruir relacionamentos e causar sofrimento. Penina, por inveja de Ana, provocava constantemente a outra esposa do marido, o que causava grande tristeza para Ana. Mas Ana não se deixou abater por isso e continuou orando a Deus por um filho.

Conclusão

O livro Vaso de Barro é uma obra que nos ensina a importância da fé em Deus e da confiança em sua vontade. Ana, a personagem principal, é um exemplo de perseverança e esperança, mesmo diante das dificuldades. Além disso, o livro também nos mostra como a inveja pode ser destrutiva e causar sofrimento. Penina, a segunda esposa de Joacim, provoca Ana por inveja e acaba causando grande tristeza para a outra esposa. No final, a história de Ana nos ensina a importância de confiar em Deus e acreditar que ele pode realizar milagres em nossas vidas.

FAQs

1. O livro Vaso de Barro é baseado em fatos reais?

Não, o livro é uma obra de ficção baseada em personagens e situações bíblicas.

For more information, please click the button below.

2. Qual é a mensagem principal do livro Vaso de Barro?

A mensagem principal do livro é a importância da fé em Deus e a confiança de que ele pode realizar milagres em nossas vidas.

3. Quais são os personagens principais do livro Vaso de Barro?

Os personagens principais são Ana, Joacim, Penina, Saul, Samuel e Jesus Cristo.

Related video of resumo do livro vaso de barro

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait