Resumo Do Livro Tudo Que Meu Coração Grita

Reza July 27, 2022
Tudo que meu coração grita desde o dia em você (o) partiu. eBook de

Introdução

“Tudo que meu coração grita” é um livro escrito por Eliana Portella, uma escritora brasileira que se destaca por suas obras voltadas para o público jovem. O livro foi publicado pela editora Gutenberg em 2017 e conta a história de Bianca, uma adolescente que enfrenta diversos desafios em sua vida, desde problemas familiares até questões relacionadas à sua sexualidade.

Enredo

A história começa com Bianca, uma jovem de 16 anos que vive em um bairro pobre da cidade de São Paulo. Ela é filha de uma mãe solteira que trabalha como faxineira e vive em uma casa simples com sua irmã mais nova. Bianca estuda em uma escola estadual e sonha em ser escritora, mas enfrenta diversos obstáculos em sua jornada. Um dos principais desafios de Bianca é lidar com sua sexualidade. Ela se descobre lésbica durante o livro e precisa enfrentar o preconceito dos colegas e da sociedade em geral. Além disso, ela precisa lidar com a pressão da mãe, que espera que ela se case com um homem e tenha filhos. Outro tema importante abordado no livro é a violência doméstica. Bianca presencia diversas brigas entre sua mãe e seu padrasto, que é alcoólatra e agressivo. Ela também sofre abuso sexual por parte do padrasto, o que a leva a desenvolver problemas emocionais e psicológicos. Apesar de todos os obstáculos, Bianca encontra apoio em sua melhor amiga, Luana, e em um grupo de apoio para jovens LGBT. Ela também encontra conforto na escrita, que se torna uma forma de expressar seus sentimentos mais profundos. Ao longo do livro, Bianca enfrenta diversos desafios e aprende importantes lições sobre amor, amizade e aceitação.

Temas abordados

“Tudo que meu coração grita” aborda diversos temas importantes, como:

  • Sexualidade
  • Preconceito
  • Violência doméstica
  • Abuso sexual
  • Aceitação
  • Amizade
  • Amor
  • Autoconhecimento

Conclusão

“Tudo que meu coração grita” é um livro emocionante e importante, que aborda temas relevantes para jovens e adultos. A história de Bianca é inspiradora e mostra a importância da autoaceitação e do amor próprio. Além disso, o livro também é um importante alerta sobre a violência doméstica e o abuso sexual, que infelizmente ainda são muito comuns em nossa sociedade.

FAQs

1. Qual a idade recomendada para ler “Tudo que meu coração grita”?

O livro é recomendado para jovens a partir dos 14 anos de idade.

2. O livro aborda temas sensíveis, como violência doméstica e abuso sexual. É recomendado para todas as idades?

Embora o livro seja recomendado para jovens a partir dos 14 anos, é importante ressaltar que ele aborda temas sensíveis e pode ser perturbador para algumas pessoas. Portanto, é recomendado que os pais ou responsáveis leiam o livro antes de permitir que seus filhos o leiam.

For more information, please click the button below.

3. “Tudo que meu coração grita” é um livro de ficção ou baseado em fatos reais?

O livro é uma obra de ficção, mas aborda temas que são baseados em fatos reais e que infelizmente ainda são muito comuns em nossa sociedade.

Related video of resumo do livro tudo que meu coração grita

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait