Resumo Do Livro Sherlock Holmes: Um Estudo Em Vermelho

Reza April 1, 2022
Sherlock Holmes Um Estudo Em Vermelho livrofacil

Introdução

“Um Estudo em Vermelho” é o primeiro romance do famoso detetive Sherlock Holmes, escrito por Sir Arthur Conan Doyle. O livro foi publicado pela primeira vez em 1887 e apresenta o personagem de Holmes, um detetive particular que usa suas habilidades dedutivas para resolver crimes em Londres. Neste resumo, discutiremos os principais eventos do livro e os personagens envolvidos.

Enredo

O livro começa com o Dr. John Watson, um médico aposentado do exército que acabou de voltar do Afeganistão, procurando um lugar para morar em Londres. Ele acaba alugando um quarto na Baker Street 221B, onde conhece seu novo colega de quarto, o famoso detetive Sherlock Holmes. Logo no início, Holmes é chamado para investigar um assassinato em uma casa abandonada em Brixton. O corpo da vítima, um homem chamado Enoch Drebber, foi encontrado com uma faca cravada em seu peito e a palavra “RACHE” escrita em letras maiúsculas na parede. Holmes usa suas habilidades dedutivas para examinar a cena do crime e chegar a uma conclusão surpreendente sobre o assassino. A história então se volta para a América, onde conhecemos John Ferrier, um pioneiro mórmon que adotou uma jovem órfã chamada Lucy. Eles estão viajando para o oeste em uma caravana de pioneiros quando são atacados por um grupo de bandidos liderados por um homem chamado Jefferson Hope. Hope se apaixona por Lucy e a pede em casamento, mas ela recusa. Os bandidos matam todos os outros membros da caravana, incluindo John Ferrier, deixando Lucy sozinha. Hope deixa Lucy para trás e foge para a Inglaterra, onde se esconde e planeja sua vingança contra os homens que o forçaram a deixar a América. Ele descobre que Drebber e seu amigo Joseph Stangerson, que agora moram em Londres, eram membros do grupo de bandidos que o expulsou. Hope mata Drebber e depois Stangerson, deixando a palavra “RACHE” na parede para despistar a polícia. Holmes eventualmente descobre a conexão entre os dois assassinatos e, com a ajuda de Watson, rastreia Hope até um hotel em Londres. Hope confessa seus crimes e revela sua motivação para se vingar. Ele morre pouco depois devido a uma condição cardíaca.

Personagens

Sherlock Holmes

Sherlock Holmes é o personagem principal do livro. Ele é um detetive particular conhecido por suas habilidades dedutivas e sua mente afiada. Holmes é descrito como um homem alto e magro, com olhos penetrantes e uma personalidade fria e calculista.

Dr. John Watson

Dr. John Watson é o narrador da história e o colega de quarto de Holmes na Baker Street 221B. Ele é um médico aposentado do exército que sofre de ferimentos de guerra. Watson é descrito como um homem simpático e leal, que muitas vezes ajuda Holmes em suas investigações.

Jefferson Hope

Jefferson Hope é o vilão da história. Ele é um homem americano que busca vingança contra os homens que o forçaram a deixar a América. Hope é descrito como um homem alto e magro, com cabelos escuros e olhos penetrantes. Ele é inteligente e astuto, e usa sua inteligência para planejar seus crimes.

Enoch Drebber e Joseph Stangerson

Enoch Drebber e Joseph Stangerson são dois membros do grupo de bandidos que atacaram a caravana de John Ferrier. Eles agora vivem em Londres e são as vítimas dos assassinatos de Jefferson Hope. Drebber é descrito como um homem alto e magro, com cabelos loiros e uma personalidade arrogante. Stangerson é descrito como um homem baixo e gordo, com cabelos castanhos e uma personalidade tímida.

For more information, please click the button below.

Conclusão

“Um Estudo em Vermelho” é um livro emocionante e bem escrito que apresenta o personagem icônico de Sherlock Holmes. A história é bem construída e mantém o leitor envolvido até o final. Os personagens são interessantes e bem desenvolvidos, e a habilidade de Holmes de deduzir conclusões surpreendentes é fascinante. Este livro é uma leitura obrigatória para qualquer fã de mistério e suspense.

FAQs

1. O que significa a palavra “RACHE” escrita na parede?

A palavra “RACHE” é uma tentativa do assassino de despistar a polícia. Na verdade, a palavra é uma abreviação de “Rachel”, o nome da esposa do assassino que foi morta pelos membros do grupo de bandidos.

2. Por que Jefferson Hope se apaixonou por Lucy?

Jefferson Hope se apaixonou por Lucy porque ela era bonita e gentil. Ele viu nela uma chance de encontrar a felicidade depois de tudo o que havia passado.

3. Como os assassinatos são conectados?

Os assassinatos são conectados pelo fato de que Enoch Drebber e Joseph Stangerson eram membros do mesmo grupo de bandidos que atacaram a caravana de John Ferrier. Jefferson Hope matou os dois homens como parte de sua vingança contra o grupo.

Related video of resumo do livro sherlock holmes um estudo em vermelho

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait