Resumo Do Livro Megera Domada

Reza May 23, 2021
Resenha A Megera Domada William Shakespeare Books and Stuff

Introdução

“Megera Domada” é uma peça escrita por William Shakespeare no final do século XVI. A história se passa na cidade italiana de Pádua e é centrada em um casal improvável: Catarina, uma mulher forte e independente, e Petruchio, um homem arrogante e decidido a conquistá-la.

Enredo

A peça começa com um rico comerciante chamado Batista que tem duas filhas, Catarina e Bianca. Bianca é a mais nova e é muito desejada pelos vários pretendentes que a cercam. No entanto, Batista se recusa a permitir que ela se case antes de Catarina, que é uma megera temida por todos na cidade. Petruchio, um nobre de Verona, chega a Pádua em busca de uma esposa rica. Ele ouve falar de Catarina e decide que ela será a sua esposa. Ele vai até a casa de Batista e pede a mão dela em casamento. Apesar de Batista estar relutante em permitir o casamento, ele finalmente concorda, uma vez que Petruchio é um nobre rico. Petruchio e Catarina se casam e ele começa a mostrar seu lado arrogante e descontrolado. Ele recusa comida e bebida, humilha os servos e se comporta de maneira muito estranha. Catarina fica furiosa com ele, mas ele continua a desafiá-la. Petruchio leva Catarina para sua casa em Verona e continua a tratá-la mal. Ele a priva de sono e a veste com roupas estranhas. Catarina começa a ceder ao seu comportamento e acaba se apaixonando por ele. Enquanto isso, Bianca se casa com um dos seus pretendentes e os outros pretendentes de Bianca planejam uma vingança contra Petruchio. Eles apostam que suas esposas serão mais obedientes do que Catarina e fazem uma aposta para ver qual delas será mais obediente aos seus maridos. Petruchio e Catarina retornam a Pádua para o casamento de Bianca e seu pretendente. Petruchio desafia Catarina a provar que ela é a mais obediente das esposas e ela concorda. Ela faz tudo o que ele pede, incluindo chamá-lo de sol quando ele diz que é lua. Petruchio finalmente aceita Catarina como sua esposa e eles vivem felizes para sempre.

Conclusão

“Megera Domada” é uma peça controversa que tem sido alvo de críticas feministas por retratar uma mulher forte e independente sendo subjugada por um homem. No entanto, a peça também pode ser vista como uma comédia romântica clássica que mostra como o amor pode mudar as pessoas. Independentemente da interpretação, “Megera Domada” continua sendo uma das peças mais populares de Shakespeare.

FAQs

1. Qual é o tema principal de “Megera Domada”?

“Megera Domada” é uma peça sobre amor e casamento. O tema principal é a luta pelo poder em um relacionamento e como o amor pode mudar as pessoas.

2. Por que “Megera Domada” é uma peça controversa?

“Megera Domada” é controversa porque retrata uma mulher forte e independente sendo subjugada por um homem. A peça tem sido alvo de críticas feministas por perpetuar estereótipos de gênero e promover a submissão feminina.

3. Qual é o legado de “Megera Domada”?

“Megera Domada” é uma das peças mais populares de Shakespeare e continua sendo encenada em todo o mundo. A peça tem sido adaptada para o cinema, televisão e teatro e tem influenciado a cultura popular por séculos. O personagem de Catarina é especialmente notável por ser uma das primeiras mulheres fortes e independentes na literatura ocidental.

For more information, please click the button below.

Related video of resumo do livro megera domada

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait