Resumo Do Livro Eu Sou Malala

Reza May 28, 2021
Livro Eu Sou Malala MercadoLivre

Introdução

“Eu Sou Malala” é um livro escrito por Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa que foi baleada pelos Talibãs em 2012 por defender a educação feminina em seu país. O livro foi publicado em 2013 e é uma autobiografia que conta a história de Malala desde sua infância até o momento em que foi atacada.

Infância e educação

Malala nasceu em 12 de julho de 1997 em Mingora, uma cidade localizada no vale do Swat, no norte do Paquistão. Ela é a primeira filha de Ziauddin Yousafzai e Tor Pekai Yousafzai. Seu pai era dono de uma escola particular para meninas e foi através dele que Malala desenvolveu seu amor pela educação. Desde pequena, Malala era uma aluna brilhante e apaixonada pelo aprendizado. Ela frequentou a escola de seu pai, a Escola Secundária Khushal, onde estudou inglês, urdu, matemática, ciências e estudos islâmicos. Ela também gostava de jogar críquete e escrever para um blog que mantinha com sua amiga.

Ativismo

Quando Malala tinha 11 anos, o Talibã assumiu o controle do vale do Swat e começou a impor suas leis extremistas. Eles proibiram a educação feminina e fecharam todas as escolas para meninas da região. Isso afetou diretamente a escola de Malala e ela se tornou uma das muitas meninas que lutavam pelo direito à educação. Malala começou a falar publicamente sobre a importância da educação feminina e se tornou uma defensora ativa dos direitos das meninas em seu país. Ela escreveu um blog para a BBC Urdu sob o pseudônimo de Gul Makai, no qual ela compartilhava suas experiências de viver sob o Talibã e lutando pela educação. Seu blog foi muito bem recebido e ela se tornou uma figura conhecida em todo o mundo.

Ataque

Em 9 de outubro de 2012, Malala estava a caminho da escola quando foi baleada na cabeça pelos Talibãs. Ela foi levada às pressas para um hospital em Peshawar e, em seguida, transferida para um hospital em Birmingham, na Inglaterra, para receber tratamento médico adequado. O ataque chocou o mundo e gerou uma onda de apoio a Malala e sua luta pela educação feminina. Ela se tornou um símbolo da luta contra o extremismo e a opressão das mulheres em todo o mundo.

Recuperação e ativismo contínuo

Após o ataque, Malala passou por uma longa recuperação, que incluiu várias cirurgias e terapia. Ela recebeu alta do hospital em janeiro de 2013 e, desde então, se tornou uma ativista ainda mais forte pelo direito à educação feminina. Malala fundou a Fundação Malala, que tem como objetivo promover a educação para meninas em todo o mundo. Ela também se tornou a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 2014, em reconhecimento ao seu trabalho como defensora da educação.

Conclusão

“Eu Sou Malala” é um livro inspirador que conta a história de uma jovem corajosa que lutou pelos direitos das mulheres e pela educação em um ambiente de opressão e extremismo. A história de Malala é um lembrete poderoso da importância da educação e dos direitos humanos básicos.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual é a mensagem principal do livro “Eu Sou Malala”?

A mensagem principal do livro é a importância da educação e dos direitos humanos básicos. Malala luta pela educação feminina em seu país e se torna um símbolo da luta contra o extremismo e a opressão das mulheres em todo o mundo.

2. Como o ataque a Malala impactou o mundo?

O ataque a Malala chocou o mundo e gerou uma onda de apoio a sua luta pela educação feminina. Ela se tornou um símbolo da luta contra o extremismo e a opressão das mulheres em todo o mundo.

3. O que Malala fez após se recuperar do ataque?

Após se recuperar do ataque, Malala fundou a Fundação Malala, que tem como objetivo promover a educação para meninas em todo o mundo. Ela também se tornou a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 2014, em reconhecimento ao seu trabalho como defensora da educação.

Related video of resumo do livro eu sou malala

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait