Resumo Do Livro Corcunda De Notre Dame

Reza February 17, 2022
Resumo de o Corcunda de Notre Dame

O livro “Corcunda de Notre Dame” é uma obra clássica da literatura francesa escrita por Victor Hugo em 1831. A história se passa na cidade de Paris no século XV e conta a história de Quasimodo, um corcunda surdo que vive na catedral de Notre Dame e se torna amigo da cigana Esmeralda.

Personagens Principais

  • Quasimodo – corcunda surdo que vive na catedral de Notre Dame
  • Esmeralda – cigana que se torna amiga de Quasimodo
  • Arquidiácono Frollo – líder religioso da catedral que se apaixona por Esmeralda
  • Capitão Phoebus – oficial do exército que também se apaixona por Esmeralda

Enredo

A história começa com a apresentação de Quasimodo, um corcunda que foi abandonado na catedral de Notre Dame quando era bebê e criado pelo arquidiácono Frollo. Quasimodo é o sineiro da catedral e é considerado um monstro pela população de Paris devido à sua aparência deformada.

Um dia, durante a Festa dos Tolos, Quasimodo conhece Esmeralda, uma cigana que dança na praça em frente à catedral. Ele se apaixona por ela e tenta protegê-la quando a multidão a acusa de roubar um colar. Esmeralda é salva da prisão pelo capitão Phoebus, por quem ela se apaixona.

O arquidiácono Frollo também se apaixona por Esmeralda e, movido pelo ciúme, tenta matar Phoebus. Ele acaba matando o capitão e coloca a culpa em Esmeralda, que é condenada à morte. Quasimodo tenta salvá-la, mas ela é executada na praça em frente à catedral.

Quasimodo, que estava apaixonado por Esmeralda, fica muito triste com a morte dela e decide ficar ao lado do túmulo dela até morrer de fome. O livro termina com a descoberta de que os esqueletos de Quasimodo e Esmeralda foram encontrados abraçados.

Temas

  • Amor e paixão
  • Preconceito e discriminação
  • Corrupção e poder
  • Religião e espiritualidade

Conclusão

O livro “Corcunda de Notre Dame” é uma obra clássica da literatura francesa que aborda temas importantes como amor, preconceito, corrupção e religião. A história de Quasimodo e Esmeralda é emocionante e triste ao mesmo tempo, mas serve como um lembrete da importância do amor e da compaixão em nossas vidas.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. O livro foi adaptado para o cinema?

Sim, o livro já foi adaptado para o cinema várias vezes. A adaptação mais famosa é o filme da Disney “O Corcunda de Notre Dame” lançado em 1996.

2. Qual é a mensagem principal do livro?

A mensagem principal do livro é a importância do amor e da compaixão em nossas vidas, mesmo em um mundo cheio de preconceitos e discriminação.

3. O livro é indicado para que tipo de leitor?

O livro é indicado para leitores que gostam de histórias emocionantes e tristes, com temas profundos e importantes para a vida.

Related video of resumo do livro corcunda de notre dame

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait