Resumo Do Livro "A Droga Do Amor"

Reza March 7, 2023
Livro a Droga do Amor Livro Editora Moderna Usado 46429735 enjoei

Introdução

“A Droga do Amor” é um livro escrito por Pedro Bandeira, um dos autores brasileiros mais conhecidos e premiados no segmento infantojuvenil. O livro foi publicado pela primeira vez em 1986 e é considerado um clássico da literatura brasileira para jovens. O livro conta a história de três amigos, Tito, Carlinhos e Ângela, que descobrem uma droga que promete aumentar a sensação de amor e prazer entre as pessoas. A partir daí, eles se envolvem em uma série de aventuras e descobertas sobre a droga, seus efeitos e consequências.

Enredo

Tito, Carlinhos e Ângela são três amigos inseparáveis que estudam juntos em uma escola de São Paulo. Um dia, eles encontram uma pequena cápsula que contém uma substância desconhecida. Curiosos, resolvem experimentar a droga e descobrem que ela tem o poder de aumentar a sensação de amor e prazer entre as pessoas. Empolgados com a descoberta, eles decidem testar a droga com outras pessoas e começam a distribuí-la na escola. Logo, a droga se espalha pela cidade e ganha fama entre os jovens. No entanto, os efeitos da droga começam a ficar cada vez mais intensos e perigosos. As pessoas que a consomem ficam viciadas e perdem o controle sobre seus sentimentos e comportamentos. Tito, Carlinhos e Ângela se veem envolvidos em uma série de situações perigosas e precisam lutar para sair dessa armadilha.

Personagens

– Tito: é o protagonista da história, um jovem curioso e aventureiro que descobre a droga do amor junto com seus amigos. Tito é um personagem corajoso e determinado, que luta para desvendar os mistérios da droga e evitar que ela cause mais danos. – Carlinhos: é o melhor amigo de Tito, um jovem engraçado e extrovertido que adora se divertir. Carlinhos é o responsável por apresentar a droga do amor aos amigos e se torna viciado em seus efeitos. – Ângela: é a única menina do grupo, uma jovem inteligente e sensível que se preocupa com os efeitos da droga do amor. Ângela é a voz da razão do grupo, que tenta alertar os amigos sobre os perigos de se envolver com a droga.

Temas

– Drogas: o livro aborda o tema das drogas de forma clara e objetiva, mostrando os perigos da dependência e do uso indiscriminado de substâncias desconhecidas. – Amor e sexualidade: a droga do amor é uma metáfora para a busca pela satisfação sexual e emocional, mostrando como a busca desenfreada por prazer pode levar a consequências graves. – Amizade: a história dos três amigos mostra a importância da amizade e da união em momentos difíceis.

Conclusão

“A Droga do Amor” é um livro importante e impactante, que aborda temas relevantes para os jovens e adolescentes. A história envolvente e cheia de aventuras mantém o leitor preso até o final, enquanto as reflexões sobre drogas, amor e amizade deixam uma mensagem forte e duradoura.

FAQs

1. Qual é o público-alvo do livro “A Droga do Amor”?

O livro é voltado para jovens e adolescentes, mas pode ser lido por pessoas de todas as idades.

For more information, please click the button below.

2. O livro tem alguma adaptação para o cinema ou televisão?

Até o momento, não há adaptações do livro para o cinema ou televisão.

3. O livro é indicado para ser trabalhado em sala de aula?

Sim, o livro pode ser utilizado como material de apoio em aulas de literatura, filosofia e educação sexual, entre outras disciplinas.

Related video of resumo do livro a droga do amor

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait