Resumo Do Filme Tempos Modernos De Charles Chaplin

Reza November 5, 2022
Tempos Modernos entenda o célebre filme de Charles Chaplin Cultura

Introdução

O filme Tempos Modernos de Charles Chaplin, lançado em 1936, é um clássico da sétima arte e um exemplo da habilidade do diretor em misturar comédia com crítica social. O filme é uma crítica à industrialização e à desumanização do trabalho.

Sinopse

O filme conta a história de um operário (interpretado por Chaplin) que trabalha em uma fábrica como apertador de parafusos. Ele é submetido a um trabalho maçante, repetitivo e desumano. Em um determinado momento, o operário sofre um colapso nervoso e é enviado para um hospital. Quando recebe alta, ele é confundido com um líder comunista e preso. Na prisão, ele se envolve em uma série de confusões e acaba sendo libertado. Ele encontra uma jovem órfã (interpretada por Paulette Goddard) e juntos eles tentam sobreviver em um mundo cada vez mais desumano. O filme é uma crítica à sociedade capitalista e à forma como o trabalho é desumanizado. Chaplin mostra a alienação dos trabalhadores, que se tornam meros objetos nas mãos do sistema.

Personagens

  • O Operário – interpretado por Charles Chaplin
  • A Jovem Órfã – interpretada por Paulette Goddard
  • O Gerente da Fábrica – interpretado por Allan Garcia
  • O Presidente da Fábrica – interpretado por Henry Bergman
  • O Líder Comunista – interpretado por Chester Conklin

Análise

O filme é uma crítica à industrialização e à desumanização do trabalho. Chaplin mostra a alienação dos trabalhadores, que se tornam meros objetos nas mãos do sistema. A fábrica é representada como uma prisão, onde os trabalhadores são submetidos a um trabalho maçante e repetitivo. Chaplin usa a comédia para criticar a sociedade capitalista. Ele mostra as contradições do sistema, como a pobreza em meio à abundância. O filme critica a forma como o trabalho é desumanizado, transformando as pessoas em meros objetos. O personagem de Chaplin é um operário que é submetido a um trabalho desumano. Ele é retratado como uma vítima do sistema, que o transforma em um mero objeto. O personagem representa a classe trabalhadora que é submetida a um trabalho desumano e alienante. O filme também critica a forma como a sociedade lida com a pobreza. A jovem órfã representa a classe pobre, que é marginalizada pela sociedade. Chaplin mostra a falta de solidariedade e empatia da sociedade em relação aos mais pobres.

Conclusão

O filme Tempos Modernos de Charles Chaplin é um clássico da sétima arte e uma crítica à industrialização e à desumanização do trabalho. Chaplin usa a comédia para criticar a sociedade capitalista e mostrar as contradições do sistema. O personagem de Chaplin representa a classe trabalhadora que é submetida a um trabalho desumano e alienante. O filme também critica a forma como a sociedade lida com a pobreza e marginaliza os mais pobres.

FAQs

1. Qual é a mensagem principal do filme Tempos Modernos?

A mensagem principal do filme é uma crítica à industrialização e à desumanização do trabalho. Chaplin usa a comédia para criticar a sociedade capitalista e mostrar as contradições do sistema.

2. Quem são os personagens principais do filme?

Os personagens principais do filme são o Operário, interpretado por Charles Chaplin, e a Jovem Órfã, interpretada por Paulette Goddard.

For more information, please click the button below.

3. Por que o filme é considerado um clássico da sétima arte?

O filme é considerado um clássico da sétima arte por ser uma obra-prima da comédia e uma crítica social à industrialização e à desumanização do trabalho. O filme foi lançado em 1936 e ainda é relevante nos dias de hoje, mostrando que as críticas feitas por Chaplin continuam atuais.

Related video of resumo do filme tempos modernos de charles chaplin

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait