Resumo Do Filme O Sorriso De Monalisa

Reza May 20, 2021
Crítica O Sorriso de Mona Lisa (2003, de Mike Newell) Minha Visão do

O Sorriso de Monalisa é um filme americano lançado em 2003, dirigido por Mike Newell e escrito por Lawrence Konner e Mark Rosenthal. O filme se passa na década de 1950 e conta a história de uma mulher, Katherine Watson, que é contratada para dar aulas de História da Arte em uma universidade só para mulheres em Massachusetts.

A personagem principal

Katherine Watson é uma mulher independente e progressista, que acabou de sair da Universidade da Califórnia e está em busca de um novo desafio em sua carreira. Ela é contratada para dar aulas de História da Arte em uma universidade só para mulheres em Massachusetts. Katherine é uma personagem forte, que desafia as normas sociais da época e tenta encorajar suas alunas a serem mais do que apenas donas de casa.

O ambiente escolar

A escola em que Katherine começa a dar aulas é conservadora e tradicional, com a maioria das alunas se preparando para se tornarem esposas e mães. As mulheres são ensinadas a serem boas donas de casa e a obedecer aos homens. Katherine tenta mostrar às alunas que elas têm escolhas e que podem fazer mais do que apenas se casar e ter filhos.

As alunas

As alunas de Katherine são mulheres inteligentes e talentosas, mas muitas delas são reprimidas pelas expectativas da sociedade. Betty Warren é uma das alunas mais populares, mas é infeliz em seu casamento arranjado. Joan Brandwyn é uma aluna ambiciosa que sonha em se tornar advogada, mas é pressionada por sua família a se casar. Giselle Levy é uma aluna tímida que é apaixonada por dança, mas tem medo de seguir seus sonhos.

O conflito

O conflito principal do filme é a luta de Katherine para encorajar suas alunas a serem mais do que apenas donas de casa. Ela tenta desafiar as normas sociais da época, mas enfrenta resistência dos administradores da escola e de algumas das alunas. Alguns pais das alunas também se opõem às ideias de Katherine, acreditando que as mulheres devem se concentrar em se casar e ter filhos.

O sorriso de Monalisa

O título do filme se refere ao famoso quadro de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa, que é estudado por Katherine e suas alunas. Katherine usa o sorriso enigmático da Mona Lisa como uma metáfora para as mulheres que não podem ser facilmente compreendidas ou definidas. Ela acredita que suas alunas têm a capacidade de serem mais do que apenas esposas e mães, e que devem encontrar seu próprio sorriso enigmático.

For more information, please click the button below.

Conclusão

O Sorriso de Monalisa é um filme inspirador que mostra a luta de uma mulher para desafiar as normas sociais e encorajar suas alunas a serem mais do que apenas donas de casa. É uma história sobre a importância da educação e da igualdade de gênero, e como as mulheres podem encontrar sua própria voz e seguir seus sonhos.

FAQs

1. O filme é baseado em uma história real?

Não, o filme não é baseado em uma história real. É uma obra de ficção que se passa na década de 1950.

2. Qual é a mensagem principal do filme?

A mensagem principal do filme é a importância da educação e da igualdade de gênero. Katherine Watson luta para encorajar suas alunas a serem mais do que apenas donas de casa e a encontrar seu próprio caminho na vida.

3. O filme recebeu algum prêmio?

Sim, o filme recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original por “The Heart of Every Girl”.

Related video of resumo do filme o sorriso de monalisa

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait