Resumo Do Filme O Retrato De Dorian Gray

Reza September 11, 2021
[Crítica] O Retrato de Dorian Gray Meu Mundo Alternativo

Introdução

O Retrato de Dorian Gray é um filme de drama e terror lançado em 2009, dirigido por Oliver Parker e estrelado por Ben Barnes, Colin Firth e Rebecca Hall. É uma adaptação do romance homônimo de Oscar Wilde, publicado em 1890.

Enredo

O filme conta a história de Dorian Gray, um jovem belo e ingênuo que se muda para Londres e se torna amigo do influente Lorde Henry Wotton. Lorde Henry é um homem cínico e hedonista que apresenta Dorian para o mundo do prazer, da riqueza e da vaidade. Dorian se apaixona pela atriz Sibyl Vane e a convida para jantar. No entanto, durante a apresentação de sua peça, Sibyl é terrivelmente ruim e Dorian a envergonha publicamente. Ela fica arrasada e acaba cometendo suicídio. Dorian fica chocado com a morte de Sibyl e se culpa pelo ocorrido. Quando volta para casa, percebe que seu retrato, pintado por seu amigo Basil Hallward, mudou. O retrato agora mostra os efeitos do estilo de vida indulgente de Dorian, enquanto ele permanece jovem e bonito. Dorian decide esconder o retrato no sótão e viver uma vida de excessos, sem se importar com as consequências. Ele se envolve com várias mulheres e homens, comete crimes e se torna cada vez mais egocêntrico e cruel. Enquanto isso, seu amigo Basil tenta alertá-lo sobre o caminho que está seguindo, mas Dorian o mata em um acesso de raiva. Ele esconde o corpo e sua culpa é refletida no retrato, que agora mostra um rosto deformado e envelhecido. Dorian continua sua vida de excessos e crueldade, mas começa a se sentir cada vez mais isolado e angustiado. Ele decide destruir o retrato, mas ao fazê-lo, encontra sua própria morte.

Conclusão

O Retrato de Dorian Gray é um filme que retrata a busca pelo prazer e a vaidade em contraste com a moralidade e a ética. Ele mostra as consequências de uma vida de excessos e como a culpa e a angústia podem corroer a alma de uma pessoa.

FAQs

1. O filme é fiel ao livro de Oscar Wilde?

O filme tem algumas diferenças em relação ao livro, principalmente no final. No entanto, ele mantém a essência do livro ao retratar a vaidade, a moralidade e as consequências de uma vida de excessos.

2. Quais são as atuações mais marcantes do filme?

Ben Barnes, que interpreta Dorian Gray, e Colin Firth, que interpreta Lorde Henry Wotton, entregam atuações excelentes e convincentes. Rebecca Hall, que interpreta Sibyl Vane, também se destaca em sua performance trágica.

3. O filme é recomendado para quem gosta de terror?

Embora o filme tenha elementos de terror, ele é mais voltado para o drama e a reflexão sobre a vida e a moralidade. Portanto, se você está procurando por um filme de terror convencional, este pode não ser o mais indicado.

For more information, please click the button below.

Related video of resumo do filme o retrato de dorian gray

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait