Resumo Do Filme "Mãos Talentosas" Em 20 Linhas

Reza April 30, 2023
resumo do filme mãos talentosas wood scribd braxin

Introdução

“Mãos Talentosas” é um filme inspirador baseado na história real de Ben Carson, um neurocirurgião afro-americano que superou muitas adversidades para se tornar um dos maiores especialistas em cirurgia cerebral dos Estados Unidos. O filme retrata a infância e adolescência de Ben, sua relação com a mãe e como ele descobriu seu talento para a medicina.

Enredo

1. Ben Carson é um menino pobre e negro que cresce em Detroit nos anos 60, com uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar seus filhos. 2. Ben tem dificuldades na escola e é ridicularizado pelos colegas por ser negro e ter notas baixas. 3. Sua mãe, Sonya, é analfabeta, mas incentiva seus filhos a lerem e estudarem muito para terem uma vida melhor. 4. Ben começa a se interessar por medicina depois de ler um livro sobre a vida de Albert Schweitzer, um médico missionário. 5. Ele estuda muito e conquista uma bolsa de estudos para a Universidade de Yale. 6. Ben enfrenta preconceito e discriminação na universidade, mas persevera e se torna o primeiro estudante negro a ser aceito na Escola de Medicina de Johns Hopkins. 7. Lá, ele é desafiado pelo Dr. Carter, um cirurgião renomado que o incentiva a se especializar em cirurgia cerebral. 8. Ben se destaca como residente e é convidado a participar de uma cirurgia inovadora para separar gêmeos siameses. 9. A cirurgia é um sucesso, mas Ben enfrenta críticas e desconfiança da comunidade médica. 10. Ben se torna chefe de neurocirurgia do Hospital Johns Hopkins e realiza muitas cirurgias bem-sucedidas, tornando-se um dos médicos mais respeitados do país.

Personagens principais

– Ben Carson: protagonista, neurocirurgião afro-americano, interpretado por Cuba Gooding Jr. – Sonya Carson: mãe de Ben, interpretada por Kimberly Elise. – Dr. Carter: cirurgião renomado que incentiva Ben a se especializar em cirurgia cerebral, interpretado por Courtney B. Vance.

Mensagem do filme

“Mãos Talentosas” é um filme inspirador que destaca a importância da educação, perseverança e dedicação para alcançar o sucesso. Ben Carson superou muitos obstáculos ao longo de sua vida e se tornou uma referência na medicina, provando que não há limites para quem tem um sonho e trabalha duro para realizá-lo.

Conclusão

O filme “Mãos Talentosas” é uma história emocionante que retrata a vida de um homem que superou muitas adversidades para se tornar um dos maiores neurocirurgiões do mundo. A mensagem do filme é inspiradora e mostra que não importa a cor da pele, a origem ou as dificuldades enfrentadas, todos têm o potencial de alcançar o sucesso se acreditarem em si mesmos e trabalharem duro para realizarem seus sonhos.

FAQs

1. Quem é Ben Carson?

Ben Carson é um neurocirurgião afro-americano que se tornou uma referência na medicina por suas cirurgias inovadoras e bem-sucedidas. Ele superou muitas adversidades ao longo de sua vida e se tornou um modelo de perseverança e dedicação.

For more information, please click the button below.

2. O filme “Mãos Talentosas” é baseado em uma história real?

Sim, o filme é baseado na história real de Ben Carson, que cresceu em Detroit nos anos 60 e se tornou um dos maiores neurocirurgiões do mundo.

3. Qual é a mensagem principal do filme “Mãos Talentosas”?

A mensagem principal do filme é que não há limites para quem tem um sonho e trabalha duro para realizá-lo. Ben Carson superou muitos obstáculos ao longo de sua vida e se tornou uma referência na medicina, provando que a perseverança e a dedicação são fundamentais para alcançar o sucesso.

Related video of resumo do filme mãos talentosas 20 linhas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait