Resumo Do Filme Kiriku E A Feiticeira

Reza November 27, 2022
Filme Kiriku e a Feiticeira Online Dublado Ano de 1999 Filmes

Introdução

“Kiriku e a Feiticeira” é um filme de animação francês lançado em 1998. O filme foi dirigido por Michel Ocelot e conta a história de um jovem herói africano chamado Kiriku que luta contra uma malvada feiticeira que ameaça a paz de sua aldeia. O filme é baseado em uma lenda africana e é um clássico da animação que tem encantado crianças e adultos por décadas.

A história

Kiriku nasceu em uma aldeia africana cercada por uma floresta densa. Ele era um bebê muito pequeno, mas surpreendentemente, já podia falar e andar. Os moradores da aldeia ficaram assustados com o bebê, que era tão pequeno e inteligente. Eles temiam que ele pudesse trazer problemas para a aldeia. A história começa com a aldeia enfrentando um grande problema – uma poderosa feiticeira que vive na montanha próxima está amaldiçoando a aldeia, roubando água e alimentos e fazendo as pessoas adoecerem. Os moradores da aldeia tentaram resolver o problema de várias maneiras, mas nada funcionou. Kiriku, determinado a ajudar sua aldeia, decide enfrentar a feiticeira. Ele faz amizade com um velho sábio que lhe ensina a habilidade de falar com animais e plantas. Usando seus novos poderes, Kiriku parte em uma aventura para encontrar a feiticeira e descobrir como derrotá-la. Kiriku enfrenta muitos perigos em sua jornada para a montanha, incluindo animais selvagens e o próprio ambiente hostil. No entanto, ele sempre encontra uma maneira de superar os obstáculos e continua em sua busca. Finalmente, Kiriku chega à caverna da feiticeira e descobre que ela é na verdade uma mulher solitária e infeliz que foi amaldiçoada por um homem cruel. Kiriku consegue convencer a feiticeira a remover a maldição e a ajudar a aldeia a se livrar da praga. Com a ajuda da feiticeira, Kiriku retorna à aldeia e juntos eles derrotam a praga e restauram a paz. Os moradores da aldeia finalmente percebem o valor de Kiriku e o aceitam como um herói.

Personagens principais

  • Kiriku: O personagem principal do filme, um jovem herói africano que ajuda sua aldeia a lutar contra a feiticeira.
  • Feiticeira: A antagonista do filme, uma poderosa feiticeira que amaldiçoou a aldeia e aterroriza seus habitantes.
  • Velho sábio: Um idoso da aldeia que ensina a Kiriku como falar com animais e plantas.
  • Conclusão

    “Kiriku e a Feiticeira” é um filme incrível que conta uma história emocionante e inspiradora. O filme é uma celebração da cultura africana e apresenta muitos elementos da mitologia e da vida cotidiana na África. As belas animações e a trilha sonora encantadora combinam-se para criar uma experiência cinematográfica única e memorável.

    FAQs

    1. Onde posso assistir “Kiriku e a Feiticeira”?

    “Kiriku e a Feiticeira” está disponível em vários serviços de streaming, como Netflix e Amazon Prime Video. Também é possível encontrá-lo em DVD ou Blu-ray.

    2. Qual é a mensagem principal do filme?

    A mensagem principal de “Kiriku e a Feiticeira” é que mesmo os mais jovens podem fazer a diferença e que a bondade e a empatia são as melhores armas contra o mal.

    3. “Kiriku e a Feiticeira” é adequado para crianças?

    Sim, “Kiriku e a Feiticeira” é um filme adequado para crianças. Embora haja algumas cenas um pouco assustadoras, o filme é, em geral, uma história positiva e inspiradora que é perfeita para toda a família.

    For more information, please click the button below.

    Related video of resumo do filme kiriku e a feiticeira

    Reza Herlambang

    Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

    Leave a Comment

    Artikel Terkait