Resumo Do Filme Grito De Socorro

Reza August 4, 2022
Grito de socorro (1984) tt0088066 Horror films, Tom holland, Film

Introdução

“Grito de Socorro” é um filme americano de 2007, dirigido por Chris Stokes. É um thriller psicológico que explora o medo e a vulnerabilidade de adolescentes que são vítimas de abuso sexual. O filme tem como protagonista uma jovem chamada Loren (interpretada por Keshia Knight Pulliam), que é estuprada pelo namorado de sua melhor amiga.

Enredo

Loren é uma adolescente inteligente e ambiciosa que sonha em se tornar uma médica. Ela é amiga de Emily, uma garota popular da escola que tem um namorado ciumento e possessivo chamado Kevin. Loren começa a namorar Chris, um jogador de basquete da escola, mas Kevin não gosta disso e começa a ameaçá-la. Um dia, Emily convida Loren para passar a noite em sua casa. Kevin aparece e começa a flertar com Loren, mas ela o rejeita. Mais tarde, enquanto Emily está dormindo, Kevin entra no quarto de Loren e a estupra. Loren fica traumatizada e com medo de contar a alguém o que aconteceu. Kevin começa a ameaçar Loren, dizendo que se ela contar a alguém, ele vai matá-la. Ele também faz com que Emily e Chris acreditem que Loren está mentindo. Loren começa a se cortar e a ter crises de pânico. Ela tenta contar a verdade para sua mãe, mas não consegue. Finalmente, Loren decide que deve enfrentar Kevin e contar a verdade. Ela vai até a casa dele e o confronta. Kevin tenta atacá-la novamente, mas Loren o esfaqueia em legítima defesa. Ela é presa, mas acaba sendo absolvida em um julgamento por júri.

Temas

O filme aborda vários temas importantes, incluindo: – Abuso sexual: O filme retrata de forma realista as consequências traumáticas e emocionais do abuso sexual em adolescentes. – Relacionamentos abusivos: Kevin é retratado como um namorado ciumento e possessivo que controla Emily e a usa como um peão em seus jogos. – Trauma e estresse pós-traumático: Loren sofre de estresse pós-traumático após o estupro e luta para lidar com suas emoções e medos.

Conclusão

“Grito de Socorro” é um filme poderoso e emocionante que aborda questões importantes relacionadas ao abuso sexual e aos relacionamentos abusivos. O filme é uma chamada à ação para que as pessoas prestem mais atenção às vítimas de abuso sexual e ofereçam apoio e recursos para ajudá-las a se recuperar do trauma.

FAQs

1. O filme é baseado em uma história real?

Não, “Grito de Socorro” é uma obra de ficção. No entanto, o filme retrata de forma realista as consequências emocionais e psicológicas do abuso sexual e dos relacionamentos abusivos.

2. O filme é apropriado para crianças e adolescentes?

Não, o filme contém cenas de violência sexual e violência física que podem ser perturbadoras para crianças e adolescentes. Recomenda-se que os pais assistam ao filme antes de permitir que seus filhos o vejam e discutam as questões apresentadas no filme com eles.

For more information, please click the button below.

3. O filme oferece recursos para vítimas de abuso sexual?

Sim, o filme inclui informações sobre recursos para vítimas de abuso sexual, incluindo linhas diretas de ajuda e organizações de apoio. É importante que as vítimas de abuso sexual saibam que existem recursos disponíveis para ajudá-las a se recuperar do trauma e a encontrar justiça.

Related video of resumo do filme grito de socorro

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait