Resumo Do Filme Estrelas Além Do Tempo

Reza April 30, 2021
Filme Estrelas Além do Tempo Frases de filmes, Citações de filmes

Sinopse

Estrelas Além do Tempo é um filme baseado em fatos reais que se passa nos anos 1960, durante a corrida espacial entre Estados Unidos e a União Soviética. O filme conta a história de três mulheres negras, Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, que trabalham na NASA e que são responsáveis por cálculos matemáticos cruciais para o sucesso das missões. O filme começa mostrando a infância de Katherine, Dorothy e Mary, e como elas cresceram em uma época de segregação racial nos Estados Unidos. Depois, mostra como elas conseguiram empregos na NASA e como enfrentam o preconceito e a discriminação dentro da instituição. Katherine, que é uma matemática brilhante, é designada para trabalhar na equipe que está desenvolvendo a nave espacial que levará o astronauta John Glenn ao espaço. Ela precisa lidar com a desconfiança e a hostilidade dos colegas homens, que não acreditam que ela seja capaz de acompanhar o ritmo de trabalho. Dorothy, que é a chefe do grupo de computadores da NASA, é responsável por treinar as mulheres negras que trabalham como “computadores humanos”, fazendo cálculos matemáticos à mão. Ela percebe que a chegada de um novo computador eletrônico pode tornar o trabalho das mulheres obsoleto, e decide aprender a programá-lo antes que seja tarde demais. Mary, que sonha em se tornar engenheira, enfrenta dificuldades para conseguir fazer o curso na universidade por causa das leis de segregação racial. Ela precisa lutar na justiça para conseguir o direito de frequentar as aulas que precisa para se tornar engenheira. O filme mostra como essas três mulheres enfrentam o preconceito e a discriminação dentro e fora da NASA, e como elas conseguem superar os obstáculos e se tornar figuras cruciais para a corrida espacial americana.

Análise

Estrelas Além do Tempo é um filme inspirador que retrata a luta das mulheres negras na NASA em uma época de segregação racial nos Estados Unidos. O filme mostra como essas mulheres enfrentaram o preconceito e a discriminação, e como conseguiram se destacar em suas áreas de atuação. O filme também mostra como a corrida espacial foi uma oportunidade para que as mulheres e os negros tivessem mais visibilidade na sociedade americana. A NASA precisava de pessoas com habilidades específicas para realizar cálculos matemáticos complexos e, por isso, contratou muitas mulheres e negros para trabalhar como “computadores humanos”. Essa foi uma das poucas oportunidades que essas pessoas tinham para trabalhar em empregos bem remunerados e respeitáveis. Além disso, o filme mostra como a tecnologia pode ser usada para superar barreiras raciais e de gênero. Dorothy, por exemplo, percebe que a chegada do computador eletrônico pode tornar o trabalho das mulheres obsoleto, e decide aprender a programá-lo antes que seja tarde demais. Ela percebe que o conhecimento de programação é uma habilidade valiosa que pode ser usada para abrir novas oportunidades de trabalho para as mulheres negras. O filme também mostra como a educação é importante para que as pessoas possam realizar seus sonhos. Mary, por exemplo, sonha em se tornar engenheira, mas enfrenta dificuldades para conseguir fazer o curso na universidade por causa das leis de segregação racial. Ela precisa lutar na justiça para conseguir o direito de frequentar as aulas que precisa para se tornar engenheira.

Conclusão

Estrelas Além do Tempo é um filme emocionante e inspirador que retrata a luta das mulheres negras na NASA em uma época de segregação racial nos Estados Unidos. O filme mostra como essas mulheres enfrentaram o preconceito e a discriminação, e como conseguiram se destacar em suas áreas de atuação. O filme também mostra como a tecnologia pode ser usada para superar barreiras raciais e de gênero, e como a educação é importante para que as pessoas possam realizar seus sonhos.

FAQs

1. O filme é baseado em fatos reais?

Sim, o filme é baseado na história real de três mulheres negras que trabalharam na NASA durante a corrida espacial americana.

2. O que são “computadores humanos”?

“Computadores humanos” eram pessoas que realizavam cálculos matemáticos à mão para a NASA antes da chegada dos computadores eletrônicos.

3. O filme retrata apenas a luta das mulheres negras na NASA?

Não, o filme também mostra a luta dos homens negros na NASA e de outros grupos minoritários que enfrentavam discriminação na época.

For more information, please click the button below.

Related video of resumo do filme estrelas alem do tempo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait