Resumo Do Filme Dudu E O Lápis Cor Da Pele

Reza March 13, 2022
Dúdú and the Color Pencil of the Skin

O filme “Dudu e o Lápis Cor da Pele” é um curta-metragem de animação brasileiro lançado em 2018 e dirigido por Daniel Ribeiro. A história é baseada no livro infantil “A cor da pele”, da escritora brasileira Heloísa Pires Lima.

Sinopse

O filme conta a história de Dudu, um menino negro que adora desenhar. Ele ganha um lápis de cor da professora, mas fica triste ao perceber que não existem lápis da cor da sua pele. Com a ajuda da mãe, Dudu descobre que a diversidade de cores é algo bonito e importante.

Personagens

  • Dudu – o protagonista, um menino negro apaixonado por desenho;
  • Mãe de Dudu – uma mulher negra que ajuda o filho a entender a importância da diversidade;
  • Professora – uma mulher branca que presenteia Dudu com um lápis de cor;
  • Colegas de classe – crianças de diversas etnias que ajudam Dudu a entender a importância da diversidade.

Mensagem do filme

“Dudu e o Lápis Cor da Pele” aborda a importância da diversidade e da representatividade. O filme mostra como é importante que as crianças sejam representadas em diferentes áreas, como no universo dos desenhos e dos livros infantis. Além disso, a história também mostra como a falta de representatividade pode afetar a autoestima de uma criança.

O filme também aborda a questão do racismo de forma sutil, mostrando como a falta de lápis da cor da pele de Dudu pode afetar sua autoestima e fazer com que ele se sinta excluído. A mensagem final é de que a diversidade é algo bonito e importante, e que devemos celebrar e valorizar as diferenças.

Conclusão

“Dudu e o Lápis Cor da Pele” é um filme delicado e importante, que aborda temas como diversidade e representatividade de forma simples e acessível para crianças. A história é cativante e emocionante, e tem uma mensagem poderosa sobre a importância de valorizar as diferenças e combater o racismo.

FAQs

1. Qual é a classificação indicativa do filme?

O filme “Dudu e o Lápis Cor da Pele” é indicado para todas as idades.

For more information, please click the button below.

2. Onde posso assistir ao filme?

O filme pode ser assistido em plataformas de streaming, como Netflix e Amazon Prime Video, ou pode ser adquirido em lojas online de filmes.

3. O filme aborda apenas questões raciais?

Embora o filme aborde principalmente a questão da falta de representatividade de pessoas negras em desenhos e livros infantis, a mensagem final é sobre a importância da diversidade em geral, incluindo etnia, gênero, orientação sexual, entre outros aspectos.

Related video of resumo do filme dudu e o lapis cor da pele

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait