Resumo Do Filme "Tempos Modernos" De Charles Chaplin

Reza December 6, 2021
Charlie Chaplin Tempos Modernos 1936 YouTube

Introdução

“Tempos Modernos” é um filme mudo de comédia e drama dirigido por Charles Chaplin em 1936. O filme é considerado um clássico do cinema e é muito importante na história do cinema mundial. O filme retrata a vida de trabalhadores em uma fábrica nos Estados Unidos durante a Grande Depressão. O filme é uma crítica ao capitalismo e à industrialização que estavam em ascensão na época.

Enredo

O filme começa com um operário (interpretado por Chaplin) trabalhando em uma fábrica de parafusos. Ele é um trabalhador muito dedicado e esforçado, mas as condições de trabalho na fábrica são terríveis. Os trabalhadores são tratados como máquinas e são forçados a trabalhar em ritmo acelerado, sem tempo para descanso ou para ir ao banheiro. O personagem de Chaplin sofre um colapso nervoso e é internado em um hospital. Depois de sair do hospital, o personagem de Chaplin encontra uma jovem órfã chamada Ellen (Paulette Goddard) que está passando por dificuldades. Os dois se tornam amigos e decidem lutar juntos contra a pobreza e a injustiça. O personagem de Chaplin consegue um emprego em um restaurante, mas acaba sendo confundido com um ladrão e é preso. Na prisão, ele é submetido a um tratamento cruel e desumano. Ele é forçado a trabalhar em uma esteira rolante gigante, que o faz dançar como um boneco. O personagem de Chaplin acaba enlouquecendo e é internado em um hospital psiquiátrico. Enquanto isso, Ellen consegue um emprego em uma loja de departamentos, mas acaba sendo demitida por se recusar a se envolver em um esquema de roubo na loja. Ela é presa, mas consegue escapar e se reúne com o personagem de Chaplin no hospital psiquiátrico. No final do filme, o personagem de Chaplin e Ellen encontram um grupo de pessoas em greve e juntam-se a eles. Eles lideram uma marcha até a fábrica onde o personagem de Chaplin trabalhava no início do filme. A polícia tenta impedir a marcha, mas acaba sendo derrotada pelos trabalhadores e pelos manifestantes. O personagem de Chaplin e Ellen se beijam enquanto observam a fábrica pegando fogo.

Temas

O filme “Tempos Modernos” aborda vários temas importantes, incluindo:

  • A desumanização do trabalho na era industrial.
  • A injustiça social e a pobreza.
  • A luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e salários justos.
  • A crítica ao capitalismo e à industrialização desenfreada.

Conclusão

O filme “Tempos Modernos” é uma obra-prima do cinema mundial e um dos filmes mais importantes da história. Ele retrata de forma brilhante a era industrial e a luta dos trabalhadores por justiça e dignidade. O filme é uma crítica mordaz ao capitalismo e à desumanização do trabalho, e continua sendo relevante até hoje. Charles Chaplin fez um trabalho incrível como diretor e ator, e o filme é um testemunho de seu talento e visão artística.

FAQs

1. O que aconteceu com Charles Chaplin após o lançamento de “Tempos Modernos”?

Depois do lançamento de “Tempos Modernos”, Charles Chaplin continuou a fazer filmes de sucesso, incluindo “O Grande Ditador”, “Luzes da Cidade” e “Em Busca do Ouro”. No entanto, ele também se tornou um alvo da perseguição política durante a era McCarthy, por causa de suas opiniões políticas e sua nacionalidade britânica. Ele foi eventualmente forçado a deixar os Estados Unidos e se mudou para a Suíça.

2. Como o filme “Tempos Modernos” foi recebido pela crítica?

O filme “Tempos Modernos” foi muito bem recebido pela crítica na época de seu lançamento e continua sendo considerado um dos melhores filmes de todos os tempos. Ele foi indicado a vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original e o Oscar de Melhor Roteiro Original.

For more information, please click the button below.

3. Como o filme “Tempos Modernos” influenciou o cinema e a sociedade?

O filme “Tempos Modernos” teve um grande impacto no cinema e na sociedade. Ele ajudou a popularizar o gênero da comédia dramática e inspirou muitos cineastas a fazer filmes que abordassem temas sociais e políticos. O filme também ajudou a conscientizar o público sobre a luta dos trabalhadores por justiça e dignidade, e foi um dos primeiros filmes a criticar abertamente o capitalismo e a industrialização.

Related video of resumo do filme do charles chaplin tempos modernos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait