Resumo De Um Estudo Em Vermelho

Reza November 23, 2022
Resumo Do Livro Um Estudo Em Vermelho ASKBRAIN

Introdução

“Um Estudo em Vermelho” é um livro de mistério e detetive escrito por Sir Arthur Conan Doyle em 1887. O livro é o primeiro da série Sherlock Holmes e foi publicado pela primeira vez na revista Beeton’s Christmas Annual. Desde a sua publicação, o livro tornou-se um clássico e influenciou muitos outros escritores de mistério.

Resumo

“Um Estudo em Vermelho” começa com o Dr. John Watson, um médico do exército que acabou de retornar da Guerra no Afeganistão. Watson está procurando um lugar para morar em Londres e é apresentado a Sherlock Holmes, um detetive muito excêntrico que está procurando um colega de quarto. Watson fica impressionado com a habilidade de Holmes em deduzir fatos a partir de pequenas pistas e decide se juntar a ele como seu assistente. Holmes é chamado para investigar um caso em que um homem foi encontrado morto em uma casa abandonada. A vítima, Enoch Drebber, é um americano que havia se mudado recentemente para Londres. A polícia local é incapaz de determinar a causa da morte e Holmes é chamado para ajudar. Usando suas habilidades de dedução, Holmes rapidamente descobre que Drebber foi assassinado e que o assassino é um homem chamado Jefferson Hope. Hope havia matado Drebber em vingança pelo assassinato de sua amada Lucy. Holmes e Watson perseguem Hope, mas ele morre de um ataque cardíaco antes que possam prendê-lo. O livro então muda de cenário para contar a história do assassinato de Lucy. Lucy havia se apaixonado por John Ferrier, um americano que havia se mudado para Salt Lake City para escapar da perseguição religiosa. Ferrier havia adotado Lucy como sua filha, mas eles são forçados a fugir quando os membros de uma seita religiosa tentam forçar Lucy a se casar com seu líder. Ferrier e Lucy se mudam para a Califórnia, mas são encontrados pelos membros da seita. Ferrier é morto e Lucy é forçada a se casar com o líder da seita, Brigham Young. Lucy eventualmente morre de uma doença e Jefferson Hope começa sua busca por vingança.

Conclusão

“Um Estudo em Vermelho” é uma história emocionante e cativante que apresenta o personagem icônico Sherlock Holmes. O livro é uma mistura de mistério, drama e romance e é um clássico da literatura de detetive. A história mostra a habilidade de Holmes em deduzir fatos a partir de pequenos detalhes e sua capacidade de resolver casos que parecem insolúveis.

FAQs

1. Qual é a importância de “Um Estudo em Vermelho” na literatura de detetive?

“Um Estudo em Vermelho” é considerado um dos romances de detetive mais importantes da história da literatura. O livro lançou a carreira de Sherlock Holmes e influenciou muitos outros escritores de mistério. O personagem de Holmes se tornou um ícone da cultura popular e é amplamente reconhecido como um dos maiores detetives fictícios de todos os tempos.

2. Qual é o significado do título “Um Estudo em Vermelho”?

O título “Um Estudo em Vermelho” refere-se à cena do crime em que a vítima, Enoch Drebber, é encontrada morta. A sala em que ele é encontrado é toda vermelha, devido ao sangue da vítima que se espalhou pelo chão e pelas paredes. O título também pode ser interpretado como um estudo do personagem de Sherlock Holmes, que é apresentado ao leitor pela primeira vez neste livro.

3. Por que “Um Estudo em Vermelho” é considerado um romance tão importante?

“Um Estudo em Vermelho” é considerado um romance importante por várias razões. Primeiro, o livro apresentou ao mundo o personagem icônico de Sherlock Holmes, que se tornou um ícone da cultura popular e influenciou muitos outros escritores de mistério. Em segundo lugar, o livro é uma mistura emocionante de mistério, drama e romance, que mantém os leitores envolvidos até o final. Por fim, o livro é um exemplo clássico de literatura de detetive e estabeleceu muitos dos elementos que agora são considerados padrões do gênero.

For more information, please click the button below.

Related video of resumo de um estudo em vermelho

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait