Resenha Do Livro A Culpa É Das Estrelas

Reza November 25, 2022
Efeitos Literarios Resenha A Culpa é das Estrelas John Green

Introdução

“A Culpa é das Estrelas” é um romance escrito por John Green, publicado em 2012 pela editora Intrínseca. A história conta a vida de Hazel Grace Lancaster, uma adolescente de 16 anos que sofre de câncer de pulmão e que, devido aos seus problemas de saúde, é obrigada a viver com um tanque de oxigênio portátil. O livro se tornou um grande sucesso de vendas, conquistando fãs em todo o mundo e, em 2014, foi adaptado para o cinema, estrelado por Shailene Woodley e Ansel Elgort.

Enredo

Hazel Lancaster é uma jovem de 16 anos que vive em Indianápolis, nos Estados Unidos, e que sofre de câncer de pulmão. Por causa de sua doença, ela é forçada a carregar um tanque de oxigênio portátil para onde quer que vá. Porém, apesar de sua condição, Hazel tenta levar uma vida normal e frequenta um grupo de apoio para jovens com câncer. É lá que ela conhece Augustus Waters, um jovem bonito e charmoso que também luta contra o câncer. Augustus é um rapaz inteligente e cheio de vida, que se torna amigo de Hazel e com quem ela compartilha seus medos e suas angústias. Juntos, eles descobrem o amor e iniciam um romance que mudará suas vidas para sempre. A história se desenrola em torno do relacionamento dos dois jovens e de como eles lidam com suas doenças e com a possibilidade de perder um ao outro. A narrativa é emocionante e sensível, mostrando a força do amor em meio à adversidade.

Personagens

Hazel Grace Lancaster

Hazel é a protagonista da história, uma adolescente que sofre de câncer de pulmão e que luta para levar uma vida normal. Ela é uma personagem forte e corajosa, que se preocupa com sua família e amigos e que tem um senso de humor afiado.

Augustus Waters

Augustus é o interesse amoroso de Hazel e um dos personagens mais cativantes do livro. Ele é um jovem inteligente, charmoso e cheio de vida, que luta contra o câncer e que se torna um grande amigo de Hazel. Augustus é uma personagem única e marcante, que conquista o coração dos leitores com sua personalidade vibrante e sua sensibilidade.

Peter Van Houten

Peter Van Houten é um escritor holandês que escreveu o livro favorito de Hazel, “Uma Aflição Imperial”. Ela e Augustus se encantam com a história e decidem procurar o autor para saber mais sobre o final do livro. Porém, quando finalmente o encontram, descobrem que ele é um homem amargo e alcoólatra, que não se importa com seus fãs. Ainda assim, Peter Van Houten é uma personagem importante para a trama, pois sua história ajuda a desenvolver a narrativa e a mostrar a importância da compaixão e da empatia.

Análise

“A Culpa é das Estrelas” é uma obra que emociona e encanta, principalmente pela sua abordagem delicada e sensível sobre o câncer e a morte. O livro trata de temas difíceis de forma poética e inteligente, mostrando que mesmo nas piores situações é possível encontrar beleza e amor. A história de Hazel e Augustus é intensa e envolvente, capaz de cativar os leitores desde as primeiras páginas. A narrativa é bem construída e os personagens são muito bem desenvolvidos, o que faz com que o leitor se sinta conectado com suas histórias e emoções. Além disso, o livro apresenta uma importante reflexão sobre a vida e a morte, mostrando que todos nós enfrentamos nossas próprias batalhas e que é preciso aproveitar cada momento ao máximo. A mensagem é poderosa e inspiradora, capaz de tocar o coração dos leitores e fazê-los repensar suas próprias vidas.

For more information, please click the button below.

Conclusão

“A Culpa é das Estrelas” é uma obra emocionante e sensível, que trata de temas difíceis de forma poética e inteligente. A história de Hazel e Augustus é intensa e envolvente, capaz de cativar os leitores desde as primeiras páginas. A narrativa é bem construída e os personagens são muito bem desenvolvidos, o que faz com que o leitor se sinta conectado com suas histórias e emoções. O livro apresenta uma importante reflexão sobre a vida e a morte, mostrando que todos nós enfrentamos nossas próprias batalhas e que é preciso aproveitar cada momento ao máximo. A mensagem é poderosa e inspiradora, capaz de tocar o coração dos leitores e fazê-los repensar suas próprias vidas.

FAQs

1. Qual é a mensagem principal do livro A Culpa é das Estrelas?

A mensagem principal do livro é a importância de aproveitar cada momento da vida ao máximo, mesmo em meio às adversidades. A obra trata de temas difíceis de forma poética e inteligente, mostrando que mesmo nas piores situações é possível encontrar beleza e amor.

2. O livro é indicado para qual público?

O livro é indicado para todas as idades, mas principalmente para jovens e adolescentes. A obra trata de temas como amor, vida e morte, que são universais e podem ser apreciados por pessoas de todas as idades.

3. O livro tem alguma mensagem religiosa?

Não, o livro não tem uma mensagem religiosa específica. A obra trata de temas universais como amor, vida e morte, sem fazer referência a uma religião específica.

Related video of resenha do livro a culpa é das estrelas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait