Resenha Do Filme "O Diabo Veste Prada" Comportamento Organizacional

Reza May 16, 2021
Pin em From Movies

O filme “O Diabo Veste Prada” é uma comédia-drama de 2006 dirigida por David Frankel e baseada no livro de mesmo nome de Lauren Weisberger. O filme conta a história de Andy Sachs (interpretada por Anne Hathaway), uma jovem recém-formada em jornalismo que consegue um emprego como assistente da editora da revista de moda Runway, Miranda Priestly (interpretada por Meryl Streep).

Comportamento Organizacional

Comportamento organizacional é o estudo sobre como as pessoas se comportam dentro de organizações. Ele analisa como indivíduos, grupos e estruturas organizacionais afetam o comportamento humano e como as organizações podem influenciar o comportamento de seus membros.

No filme “O Diabo Veste Prada”, podemos observar vários exemplos de comportamento organizacional, incluindo:

Liderança

Um dos principais temas do filme é a liderança de Miranda Priestly. Ela é retratada como uma líder dura e exigente, que espera o melhor de seus funcionários e é implacável quando se trata de alcançar seus objetivos. Embora seu comportamento possa ser visto como abusivo em alguns momentos, ela é admirada e respeitada por sua habilidade em liderar a revista de moda mais influente do mundo.

Motivação

Outro tema importante do filme é a motivação dos personagens. Andy começa o filme desmotivada e desinteressada em seu trabalho na Runway, mas ao longo do tempo ela começa a se envolver mais e a se esforçar para atender às exigências de Miranda. Isso acontece em parte porque ela vê o sucesso de outras pessoas na empresa e quer ser como elas, mas também porque ela começa a ver valor no trabalho que está fazendo.

Comunicação

A comunicação é um aspecto crítico do comportamento organizacional, e vemos isso claramente em “O Diabo Veste Prada”. Miranda é uma comunicadora eficaz, capaz de transmitir suas expectativas e demandas de maneira clara e concisa. Andy, por outro lado, tem dificuldade em se comunicar com seus colegas de trabalho e com Miranda, o que leva a vários conflitos e desentendimentos.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Em suma, “O Diabo Veste Prada” é um filme interessante para estudar o comportamento organizacional, pois apresenta uma série de exemplos de liderança, motivação e comunicação. Embora o comportamento de Miranda Priestly possa ser questionado em alguns momentos, ela é um exemplo eficaz de uma líder forte e bem-sucedida. Já Andy representa uma funcionária típica em uma organização, que precisa aprender a se adaptar e a trabalhar em equipe para alcançar seus objetivos.

FAQs

1. Quais são as principais lições de liderança que podemos aprender com Miranda Priestly?

Embora Miranda seja um exemplo extremo de liderança, há algumas lições úteis que podemos aprender com ela. Por exemplo, ela é muito clara em suas expectativas e demandas, o que ajuda a garantir que seus funcionários saibam o que é esperado deles. Ela também é implacável em sua busca pelo sucesso, o que pode ser inspirador para aqueles que desejam liderar suas próprias organizações.

2. Como a comunicação afeta o comportamento organizacional?

A comunicação é um aspecto crítico do comportamento organizacional, pois afeta como as pessoas se relacionam umas com as outras e como trabalham juntas para alcançar objetivos comuns. Quando a comunicação é clara e eficaz, os membros da organização são capazes de trabalhar de forma mais produtiva e colaborativa. Por outro lado, quando a comunicação é fraca ou inexistente, podem surgir conflitos e desentendimentos.

3. Como a motivação afeta o comportamento organizacional?

A motivação é um fator crítico no comportamento organizacional, pois afeta o nível de esforço e dedicação que os funcionários colocam em seu trabalho. Quando os funcionários estão motivados, eles são mais propensos a se esforçar para atender às expectativas da organização e a trabalhar de forma mais produtiva. Por outro lado, quando os funcionários estão desmotivados, podem se tornar menos engajados e menos produtivos.

Related video of resenha do filme o diabo veste prada comportamento organizacional

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait