Resenha Do Filme "À Procura Da Felicidade"

Reza September 26, 2021
Resenha Critica Do Filme A Procura Da Felicidade EDUCA

O filme “À Procura da Felicidade” é uma obra cinematográfica lançada em 2006, dirigida por Gabriele Muccino e estrelada por Will Smith. O filme é inspirado na história real de Chris Gardner, um empresário americano que enfrentou muitas dificuldades antes de se tornar um milionário em Wall Street.

Enredo

O filme conta a história de Chris Gardner (Will Smith), um vendedor ambulante de equipamentos médicos que luta para sustentar sua família em São Francisco, nos Estados Unidos. Sua esposa (Thandie Newton) o abandona, deixando-o com o filho de cinco anos, Christopher (Jaden Smith).

Em busca de uma vida melhor, Chris decide se inscrever em um programa de estágio em uma corretora de ações. Apesar de não ter formação acadêmica, ele é escolhido para o estágio, mas enfrenta muitas dificuldades para conciliar o trabalho com a criação do filho.

Chris e Christopher passam por muitas dificuldades financeiras e chegam a dormir em abrigos públicos. No entanto, Chris nunca perde a esperança e continua trabalhando duro para conseguir um emprego melhor.

No final do filme, Chris consegue uma entrevista de emprego em uma grande corretora de ações e consegue o emprego. O filme termina com Chris e Christopher caminhando juntos em direção a um futuro melhor.

Temas

O filme aborda vários temas importantes, incluindo:

For more information, please click the button below.
  • Resiliência: Chris enfrenta muitas dificuldades ao longo do filme, mas nunca desiste de seu sonho de uma vida melhor. Ele é um exemplo de resiliência e perseverança.
  • Família: O relacionamento entre Chris e seu filho Christopher é um dos temas centrais do filme. Apesar de todas as dificuldades, Chris nunca desiste de cuidar de seu filho e fazer o que é melhor para ele.
  • Oportunidades: O filme mostra que, com determinação e trabalho duro, é possível superar as dificuldades e aproveitar as oportunidades que surgem na vida.
  • Realização pessoal: Chris é um exemplo de como é possível alcançar a realização pessoal, mesmo quando tudo parece estar contra você. Sua história inspira muitas pessoas a nunca desistir de seus sonhos.

Atuação

Will Smith oferece uma atuação incrível no papel de Chris Gardner, trazendo muita emoção e profundidade ao personagem. Seu filho, Jaden Smith, também oferece uma performance impressionante como Christopher.

Conclusão

“À Procura da Felicidade” é um filme emocionante e inspirador que nos mostra que, mesmo nas situações mais difíceis, é possível encontrar a felicidade e realizar nossos sonhos. A atuação de Will Smith é impressionante e a história de Chris Gardner é um exemplo de resiliência e perseverança que inspira muitas pessoas em todo o mundo.

FAQs

Onde posso assistir “À Procura da Felicidade”?

O filme está disponível em várias plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e Google Play.

Quanto tempo dura o filme?

O filme tem uma duração de aproximadamente duas horas.

O filme é baseado em uma história real?

Sim, o filme é inspirado na história real de Chris Gardner, um empresário americano que enfrentou muitas dificuldades antes de se tornar um milionário em Wall Street.

Related video of resenha do filme a procura da felicidade

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait