Resenha Crítica Do Filme Crepúsculo

Reza November 6, 2022
Resenha Crítica Do Filme Crepúsculo. PDF Crepúsculo (série

O filme Crepúsculo, lançado em 2008, é baseado no livro de mesmo nome da autora Stephenie Meyer. A história gira em torno de Bella Swan, uma adolescente que se muda para Forks, uma cidade pequena e chuvosa em Washington, para viver com o pai. Lá, ela conhece Edward Cullen, um estudante misterioso e atraente que esconde um segredo sombrio: ele é um vampiro.

Enredo

A história começa com Bella Swan (Kristen Stewart) se mudando para Forks para morar com o pai, Charlie (Billy Burke), que é chefe de polícia da cidade. Ela se sente deslocada e solitária em sua nova escola, até que conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um estudante atraente e misterioso que a salva de um acidente de carro.

Apesar de Edward tentar manter distância de Bella, eles acabam se aproximando e se apaixonando. No entanto, Bella descobre que Edward é um vampiro e que sua família também é composta por seres sobrenaturais. Eles lutam para manter o relacionamento, já que a presença de Bella pode colocá-la em perigo.

Além da relação entre Bella e Edward, o filme também aborda a rivalidade entre vampiros e lobisomens. Jacob Black (Taylor Lautner), um amigo de infância de Bella, é um lobisomem e faz parte de uma tribo que luta contra os vampiros.

Crítica

O filme Crepúsculo foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 400 milhões de dólares em todo o mundo. No entanto, a crítica especializada não foi tão positiva, apontando diversos problemas na adaptação do livro para o cinema.

Atuação

Um dos principais pontos criticados foi a atuação dos protagonistas, Kristen Stewart e Robert Pattinson. Muitos consideraram que eles não conseguiram transmitir a química e intensidade necessárias para dar vida a Bella e Edward. Além disso, as expressões faciais de Kristen Stewart foram consideradas limitadas e monótonas, o que prejudicou a conexão emocional do público com a personagem.

For more information, please click the button below.

Romance tóxico

Outra crítica recorrente foi em relação ao romance entre Bella e Edward, considerado por alguns como tóxico e abusivo. Edward é retratado como um homem controlador e possessivo, que tenta afastar Bella de seus amigos e familiares e controla suas ações. Alguns especialistas em relacionamentos abusivos alertaram que o comportamento de Edward pode ser visto como um exemplo perigoso para jovens espectadoras.

Adaptação do livro

Por fim, muitos fãs do livro ficaram decepcionados com a adaptação para o cinema, considerando que diversos elementos importantes foram deixados de lado ou alterados. Por exemplo, a relação entre Bella e Edward é mais explorada no livro, com mais detalhes sobre o passado e personalidade dos personagens. Além disso, a cena final, em que Edward leva Bella para conhecer sua família vampírica, foi alterada no filme, o que gerou críticas dos fãs.

Conclusão

O filme Crepúsculo pode ter sido um sucesso de bilheteria, mas não escapou das críticas negativas da imprensa especializada. As atuações dos protagonistas, a toxicidade do romance retratado e a adaptação do livro foram alguns dos pontos levantados pelos críticos. No entanto, é importante lembrar que a obra também teve uma grande repercussão entre o público jovem, que se identificou com a história de amor e fantasia.

FAQs

1. O filme Crepúsculo é baseado em qual livro?

O filme Crepúsculo é baseado no livro de mesmo nome da autora Stephenie Meyer.

2. Qual foi a arrecadação do filme nas bilheterias?

O filme arrecadou mais de 400 milhões de dólares em todo o mundo.

3. Qual foi a principal crítica em relação ao romance entre Bella e Edward?

A principal crítica em relação ao romance entre Bella e Edward foi em relação ao comportamento controlador e possessivo de Edward, que pode ser visto como um exemplo perigoso para jovens espectadoras.

Related video of resenha crítica do filme crepúsculo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait