Remédios Para Intolerância À Lactose

Reza September 20, 2021
Compre LacLev Lactase Confira Preco e Bula Farma 22

A intolerância à lactose é uma condição em que o corpo não consegue digerir completamente a lactose, um açúcar encontrado no leite e em produtos lácteos. Os sintomas incluem dor abdominal, inchaço, gases e diarreia após a ingestão de produtos lácteos. Embora não haja cura para a intolerância à lactose, existem remédios que podem ajudar a aliviar os sintomas e permitir que as pessoas intolerantes à lactose desfrutem de produtos lácteos com mais conforto.

Tipo de remédios para intolerância à lactose

Os remédios para intolerância à lactose podem ser divididos em três categorias principais:

Suplementos de lactase

A lactase é uma enzima que o corpo produz naturalmente para quebrar a lactose em açúcares mais simples que podem ser absorvidos pelo corpo. Os suplementos de lactase são comprimidos ou líquidos que contêm a enzima lactase. Eles podem ser tomados antes de consumir produtos lácteos para ajudar a digerir a lactose. Os suplementos de lactase estão disponíveis sem receita médica em farmácias e lojas de alimentos saudáveis.

Substitutos de leite

Os substitutos de leite são produtos que imitam o sabor e a textura do leite, mas não contêm lactose. Eles são feitos de diferentes ingredientes, como soja, amêndoas, arroz, coco ou aveia. Os substitutos de leite são uma boa opção para pessoas intolerantes à lactose que desejam desfrutar de produtos lácteos sem os sintomas associados.

Alimentos com baixo teor de lactose

Alguns produtos lácteos contêm menos lactose do que outros e podem ser mais fáceis de digerir. O queijo, por exemplo, contém menos lactose do que o leite. O iogurte contém bactérias que produzem lactase, o que ajuda a digerir a lactose. O leite sem lactose é outra opção para pessoas intolerantes à lactose. É feito adicionando lactase ao leite, o que ajuda a quebrar a lactose antes de ser consumido.

Como escolher o remédio certo

A escolha do remédio certo para a intolerância à lactose depende de vários fatores, incluindo a gravidade dos sintomas e a preferência pessoal. Algumas pessoas podem preferir tomar suplementos de lactase antes de consumir produtos lácteos, enquanto outras podem preferir substitutos de leite ou alimentos com baixo teor de lactose. É importante experimentar diferentes opções e ver qual funciona melhor para cada indivíduo.

For more information, please click the button below.

Converse com um médico

Se os sintomas de intolerância à lactose são graves ou se a pessoa não tem certeza de qual remédio escolher, é recomendável falar com um médico. Um médico pode aconselhar sobre o melhor remédio para os sintomas específicos e prescrever um medicamento, se necessário.

Conclusão

A intolerância à lactose não precisa impedir as pessoas de desfrutar de produtos lácteos. Com os remédios adequados, como suplementos de lactase, substitutos de leite e alimentos com baixo teor de lactose, as pessoas intolerantes à lactose podem desfrutar de produtos lácteos com mais conforto e sem sintomas desconfortáveis.

FAQs

1. Os suplementos de lactase são seguros?

Sim, os suplementos de lactase são seguros para a maioria das pessoas. No entanto, algumas pessoas podem experimentar efeitos colaterais, como dor abdominal, inchaço e diarreia. É importante seguir as instruções de dosagem e falar com um médico se houver alguma preocupação.

2. Os substitutos de leite têm o mesmo valor nutricional do leite?

Não, os substitutos de leite podem não ter o mesmo valor nutricional do leite. É importante ler os rótulos dos produtos e escolher aqueles que são enriquecidos com vitaminas e minerais, como cálcio, vitamina D e vitamina B12. Alguns substitutos de leite, como o leite de soja, podem ter um teor de proteína semelhante ao do leite, mas outros não.

3. O leite sem lactose é adequado para todas as pessoas intolerantes à lactose?

Nem todas as pessoas intolerantes à lactose podem tolerar o leite sem lactose. Algumas pessoas podem ser sensíveis a outros componentes do leite, como proteína do leite ou gordura do leite. É importante experimentar diferentes opções e falar com um médico se houver alguma preocupação.

Related video of remédios para intolerância à lactose

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait