Recorde Mundial De Salto Em Distância Masculino E Feminino

Reza August 7, 2021
Silvânia Costa bate recorde mundial do salto em distância no Circuito

O salto em distância é uma das modalidades do atletismo mais populares do mundo. É uma prova que requer muita técnica e força, além de habilidades físicas, como velocidade e agilidade. O objetivo do salto em distância é saltar a maior distância possível a partir de um ponto de partida definido. O recorde mundial de salto em distância masculino e feminino é uma das marcas mais cobiçadas do atletismo.

Recorde Mundial de Salto em Distância Masculino

O recorde mundial de salto em distância masculino é de 8,95 metros e foi estabelecido pelo americano Mike Powell em 30 de agosto de 1991, durante o Campeonato Mundial de Atletismo em Tóquio, no Japão. Esse recorde ainda não foi quebrado, o que o torna um dos mais duradouros do atletismo.

Antes de Powell, o recorde mundial de salto em distância masculino era de 8,90 metros e pertencia ao também americano Bob Beamon. Beamon estabeleceu esse recorde durante os Jogos Olímpicos de 1968, na Cidade do México. Foi um salto incrível que superou o recorde anterior em 55 centímetros, um feito que chocou o mundo do atletismo.

Recorde Mundial de Salto em Distância Feminino

O recorde mundial de salto em distância feminino é de 7,52 metros e foi estabelecido pela ucraniana Galina Chistyakova em 11 de junho de 1988, durante uma competição em Leningrado, na Rússia. Esse recorde também é um dos mais duradouros do atletismo feminino.

Antes de Chistyakova, o recorde mundial de salto em distância feminino era de 7,45 metros e pertencia à alemã Heike Drechsler. Drechsler estabeleceu esse recorde em 1986 durante uma competição em Chemnitz, na Alemanha Oriental. Drechsler também é conhecida por sua carreira como velocista, tendo ganho duas medalhas de ouro olímpicas nos 100 metros rasos e duas nos 200 metros rasos.

Conclusão

O recorde mundial de salto em distância masculino e feminino é uma das marcas mais cobiçadas do atletismo. Os recordes atuais são de Mike Powell, com 8,95 metros, e Galina Chistyakova, com 7,52 metros. Esses recordes são alguns dos mais duradouros do atletismo e são um testemunho da habilidade e talento desses atletas.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Como é medido o salto em distância?

O salto em distância é medido a partir do ponto de partida até o ponto mais próximo da marca deixada pelo atleta na areia. O atleta tem três tentativas para fazer o salto e a distância mais longa é a que conta.

2. Qual é a técnica usada no salto em distância?

A técnica mais comum usada no salto em distância é a chamada técnica de “passo a passo”. Isso envolve uma corrida de aproximação, seguida por um salto com um passo final para a frente. Outras técnicas, como a técnica de “hang” e a técnica de “sail”, também são usadas, mas são menos comuns.

3. Quem são alguns dos maiores saltadores em distância da história?

Além de Mike Powell e Bob Beamon, outros grandes saltadores em distância da história incluem Carl Lewis, Jesse Owens, Ivan Pedroso, Dwight Phillips e Brittney Reese.

Related video of recorde mundial de salto em distância masculino e feminino

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait