Quem Se Mistura Com Porcos Farelo Come

Reza December 24, 2021
Quem Se Mistura Com Porco Farelo Come Na Bíblia EDUCA

A expressão “quem se mistura com porcos farelo come” é um ditado popular que tem como objetivo alertar as pessoas sobre a importância de escolher bem suas companhias. A ideia central é que, se você se envolve com pessoas de má índole, você acaba se contaminando e adotando as mesmas atitudes negativas.

Origem da expressão

A origem da expressão é desconhecida, mas há algumas teorias sobre como ela surgiu. Uma das possibilidades é que ela tenha se originado na agricultura, já que os porcos costumam se alimentar de farelo e outras sobras de alimentos. Dessa forma, a expressão seria uma forma de dizer que, se você se mistura com pessoas de má índole, você acaba se alimentando das sobras que elas deixam, ou seja, adotando comportamentos negativos.

Significado

O significado da expressão é bastante claro: se você se envolve com pessoas de má índole, você acaba se contaminando e adotando as mesmas atitudes negativas. Isso pode ser aplicado em diversas situações, desde a escolha de amigos até a escolha de parceiros de negócios.

Um exemplo prático: se você tem um amigo que costuma se envolver em atividades ilegais, como roubo ou tráfico de drogas, e você continua se relacionando com ele, é muito provável que, em algum momento, você se envolva nessas atividades também. Isso porque, ao se misturar com esse tipo de pessoa, você acaba adotando suas atitudes e comportamentos.

Aplicação na vida cotidiana

A expressão “quem se mistura com porcos farelo come” pode ser aplicada em diversas situações da vida cotidiana, como:

Escolha de amigos

É importante escolher bem as pessoas com quem você se relaciona, especialmente os amigos mais próximos. Se você se envolve com pessoas de má índole, é muito provável que você acabe adotando as mesmas atitudes e comportamentos. Por isso, é fundamental escolher amigos que tenham valores semelhantes aos seus e que sejam pessoas honestas e íntegras.

For more information, please click the button below.

Relacionamentos amorosos

O mesmo vale para os relacionamentos amorosos. Se você se envolve com uma pessoa que tem comportamentos negativos, é muito provável que, em algum momento, você acabe adotando esses comportamentos também. Por isso, é fundamental escolher um parceiro que tenha valores semelhantes aos seus e que seja uma pessoa honesta e íntegra.

Escolha de parceiros de negócios

Na hora de escolher um parceiro de negócios, é fundamental escolher uma pessoa que seja íntegra e honesta. Se você se envolve com uma pessoa que tem comportamentos negativos, como sonegação de impostos ou corrupção, é muito provável que você acabe se envolvendo em atividades ilegais também.

Conclusão

A expressão “quem se mistura com porcos farelo come” é um alerta para as pessoas sobre a importância de escolher bem suas companhias. Se você se envolve com pessoas de má índole, é muito provável que você acabe adotando as mesmas atitudes e comportamentos. Por isso, é fundamental escolher amigos, parceiros de negócios e parceiros amorosos que sejam pessoas íntegras e honestas.

FAQs

1. Qual é a origem da expressão “quem se mistura com porcos farelo come”?

A origem da expressão é desconhecida, mas há algumas teorias sobre como ela surgiu. Uma das possibilidades é que ela tenha se originado na agricultura, já que os porcos costumam se alimentar de farelo e outras sobras de alimentos. Dessa forma, a expressão seria uma forma de dizer que, se você se mistura com pessoas de má índole, você acaba se alimentando das sobras que elas deixam, ou seja, adotando comportamentos negativos.

2. Como aplicar a expressão “quem se mistura com porcos farelo come” na vida cotidiana?

A expressão pode ser aplicada em diversas situações da vida cotidiana, como na escolha de amigos, parceiros de negócios e parceiros amorosos. É fundamental escolher pessoas íntegras e honestas para se relacionar, pois se você se envolve com pessoas de má índole, é muito provável que você acabe adotando as mesmas atitudes e comportamentos.

3. Por que é importante escolher bem as companhias?

É importante escolher bem as companhias porque as pessoas com quem você se relaciona têm uma grande influência sobre você. Se você se envolve com pessoas de má índole, é muito provável que você acabe adotando as mesmas atitudes e comportamentos. Por isso, é fundamental escolher amigos, parceiros de negócios e parceiros amorosos que sejam pessoas íntegras e honestas.

Related video of quem se mistura com porcos farelo come

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait